Espaço de Convívio de Galafura

Clientes do Espaço de Convívio em passeio e atividades na sala

Terminadas as vindimas, retomou em força o Espaço de Convívio de Galafura. 

Este mês as atividades foram diversas e enriquecedoras.

Assim, iniciámos o mês aprendendo a fazer massagens às mãos, o que foi uma mais-valia acrescida, tendo em atenção o desgaste que as mãos sofreram com o trabalho árduo dedicado ao corte e transporte de uvas.  

Os computadores (TIC) não podiam faltar, e enquanto alguns clientes tiveram a oportunidade de aderir finalmente às redes sociais, outros dedicaram-se a atividades de estimulação cognitiva, recordando a numeração romana, fazendo cálculos e, outros retomando a aprendizagem da escrita. Tal é possível porque nos Espaços de Convívio da A2000 “cada caso é um caso”, pelo que há o cuidado de adequar a atividade às necessidades e desejos do cliente.

O mês terminou com uma visita guiada ao Museu do Douro. Foi a oportunidade perfeita para rever diversos objetos antigamente utilizados na lavoura, para recordar a história da Região Demarcada do Douro e das suas gentes e para lembrar contos e ditos de outrora…tudo com um brilho no olhar…

Salientamos que o Espaço de Convívio de Galafura, fruto de uma parceria entre a A2000, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Galafura e Covelinhas e a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura, funciona às quartas-feiras, de quinze em quinze dias, nas antigas instalações da Escola Primária.

Técnicos de Gabinete Psicossocial

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content