Estamos em Galafura

Abertura de Espaço de Convívio em Galafura

No passado dia 3 de abril abriu em Galafura (União de Freguesias de Galafura e Covelinhas), no concelho de Peso da Régua, um Espaço de Convívio da A2000, em parceria com a Junta de Freguesia e com a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura.

No âmbito do Gabinete Psicossocial, os Espaços de Convívio desempenham um papel importante na dinamização do tempo livre de públicos com idades mais avançadas que são propensos ao isolamento social. Estes espaços prestam serviços formativos, ocupacionais e de lazer, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento e/ou manutenção de competências e, consequentemente, para o aumento da qualidade de vida de quem a eles adere.

Em Galafura, 19 pessoas participaram na primeira sessão que foi, por sinal, muito animada. Denotámos uma expectativa imensa por parte da comunidade e uma grande vontade em aprender coisas novas, o que não surpreendeu dada a literacia demonstrada por parte dos participantes (apenas uma pessoa não sabia ler nem escrever). Quando questionadas acerca de como gostariam de passar o seu tempo no Espaço de Convívio, todas mostraram um interesse enorme em aprender a trabalhar em computadores, não só para se entreterem, mas principalmente para usarem as redes sociais para comunicar com familiares que se encontram fora.

O Espaço de Convívio de Galafura funcionará às quartas-feiras, de quinze em quinze dias, nas antigas instalações da Escola Primária.

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content