ESTUDANTES DA ESJAC CUMPREM ESTÁGIO CURRICULAR NA A2000

Estagiários Luís Silva e Luís Monteiro nas instalações exteriores da sede da A2000

Luís Silva, de Poiares, e Luís Monteiro, de Canelas, são dois estudantes do curso de Multimédia da Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia (ESJAC), do Peso da Régua, que cumpriram este mês um estágio curricular na A2000.

No testemunho que ambos deram de balanço deste período, os dois jovens sublinharam o facto de agora conhecerem melhor o trabalho da Associação e a importância da sua missão social na comunidade. “Antes de virmos estagiar para a A2000, sabíamos por alto que a instituição prestava apoio a públicos desfavorecidos, em particular pessoas com deficiência. Contudo, depois deste tempo de estágio, temos uma ideia melhor da dimensão da A2000, da quantidade de serviços que aqui são prestados e do ambiente muito bom de trabalho que aqui se vive, em que sempre fomos muito bem acolhidos pelos colaboradores e interagimos muito bem com os clientes. Gostámos muito de aqui estar”, referiram.

Outro dos aspetos que foram destacados por ambos prendeu-se com as aprendizagens feitas durante o estágio. “As tarefas que nos foram pedidas foram alusivas à nossa formação técnico-profissional e variadas, como a elaboração de um cartaz para os vários serviços da A2000 e outro para a divulgação do pedido de consignação do IRS, bem como um «lay-out» de divulgação das páginas da A2000 nas redes sociais, uma proposta de capa para a «newsletter» da A2000 e aquela que talvez foi a mais importante e desafiante tarefa de todas, a criação de propostas para o novo logotipo da Associação. Apesar de não serem tarefas simples, a verdade é que o conhecimento que fomos tendo do que a Associação fazia e a ajuda que sempre recebemos da nossa orientadora, a técnica Kelly Guedes, melhoraram bastante as nossas ideias e levaram-nos a ter outros hábitos de trabalho aos quais não estamos habituados na sala de aula. Oxalá tenhamos mais oportunidades destas, pois aprendemos imenso no contacto direto com a realidade do mercado de trabalho, que é onde no futuro teremos de mostrar as nossas capacidades. Por toda esta evolução, apoio, disponibilidade e alguma paciência para nos ajudar da melhor maneira, fica o nosso muito obrigado à A2000, por nos ter recebido tão bem!”, concluíram.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content