Festa dos Reis em Santa Marta de Penaguião

Clientes dos Espaços de Convívio fazem atuações musicais e realizam peça de teatro

Um ambiente de partilha e alegria, foi aquele que marcou a Festa dos Reis, que juntou uma grande moldura humana no Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião, no dia 14 de janeiro.

Num excelente momento de confraternização e de grande nota artística, cinco Espaços de Convívio juntaram-se para mostrar que, no concelho de Santa Marta de Penaguião, o avançar da idade não é sinónimo de perda de capacidades, muito pelo contrário.

 A tarde começou com a subida ao palco do grupo de Louredo e Fornelos, que divertiu os presentes com uma peça de comédia intitulada “A Guerra”, seguida de uma sessão de declamação de poesia brilhantemente apresentada pela Sr.ª Agostinha, uma das representantes do grupo. Seguiu-se a dança, e por uns minutos, a sonoridade exótica e sensual deste estilo musical tomou conta do Auditório, através de uma coreografia sem falhas do grupo de Fontes. Os dois grupos seguintes trouxeram a música ao evento, com Alvações do Corgo a exibir a sua categoria no folclore, a que se seguiu uma nova sessão de poesia, a cargo da Srª Rosa, que apresentou um poema da sua autoria. Já o grupo de São João de Lobrigos e Vila Maior fez justiça ao período do ano que estamos a viver, e cantou as Janeiras, uma forma de desejar aos presentes um feliz ano de 2020. Por força de imprevistos vários, o grupo de Sever não teve oportunidade de mostrar o seu trabalho, mas o empenho na preparação da peça de teatro que ia ser apresentada não deixou de merecer a gratidão dos monitores da A2000, que fizeram questão de relembrar e agradecer ao grupo por todo o trabalho feito ao longo de 2019.

Tempo houve ainda para discursos institucionais, e para Sílvia Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, o evento foi uma excelente demonstração de competências por parte dos seniores do concelho. “Foi uma iniciativa curtinha mas muito intensa. Conseguimos assistir neste evento a sessões de teatro, dança ou canto, e transportar a todos a mensagem de que conseguimos fazer tudo a que nos propomos, em qualquer idade. Sinto-me muito orgulhosa de pertencer a um concelho com pessoas que não perdem as suas capacidades com o avançar dos anos, e por isso estais de parabéns!”, sublinhou.

Por seu turno, Marina Teixeira, vice-presidente da A2000, mostrou-se maravilhada e surpreendida com as atuações da tarde. Tenho que agradecer por este fantástico momento que aqui passei, e enaltecer todas estas competências que vocês aqui mostraram, com teatro, música ou poesia, o que me faz dizer que quero ser idosa como vós. Foi muito gratificante ver a vossa alegria e energia, que espero que se mantenha este ano”.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content