Festa Solidária em Armamar

Discurso do presidente da A2000 António Ribeiro e atuação dos clientes do INR em festa em Armamar

O ano de 2019 acabou em beleza em Armamar, com o grupo do projeto “A Arte de Participar” a mostrar à comunidade o seu trabalho artístico, no dia 29 de dezembro, numa iniciativa realizada no Auditório da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso.

Sendo uma das «estrelas» da festa, o grupo de Armamar do projeto “A Arte de Participar” brindou os presentes com uma música original “Eu sou capaz”, composta pelo próprio grupo em conjunto com os monitores da A2000, e ainda protagonizou um teatro de fantoches, com o título “História da Avozinha”.

Para abrilhantar ainda mais uma tarde de música e animação, a Tuna da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso, as Marias Malucas – Romeiras de Portugal, e o Atelier de Música do Projeto OPTA juntaram-se à A2000 num evento em que ainda foi apresentado um pequeno filme explicativo do projeto, bem como os resultados do levantamento dos dados relativos aos adultos com deficiência e incapacidade residentes no concelho.

Presente no evento, o presidente da A2000, António José Ribeiro, frisou a importância do projeto na promoção da inclusão social dos participantes do projeto, e valorizou a importância de dar continuidade ao trabalho já realizado em Armamar, vontade essa partilhada pela vereadora com o pelouro da Ação Social do Município, Cláudia Damião, que assegurou que vão ser dadas condições para reforçar a parceria entre a Câmara Municipal de Armamar e a A2000.

De referir que o projeto Arte de Participar, que é realizado nos concelhos de Armamar e Tabuaço, tem como objetivo aumentar a visibilidade, valorização e inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, através da expressão artística, e é concretizado numa parceria entre a A2000 e os referidos municípios, e cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2019.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content