Fevereiro de aniversários, atividades novas…

CAARPD - Sala de Poiares

e celebração do Amor!

Que grande mês de fevereiro tivemos no CAARPD!

Num mês em que tivemos muitos dias de bom tempo e temperaturas agradáveis, pudemos celebrar vários dias de festa, uma vez que festejámos quatro aniversários e cantámos os parabéns à Filipa, ao Rui, ao Carlitos e ao António Miguel! Que contem muitos anos de vida e tenham um novo ano muito feliz!

E por falar em festejos, fevereiro é também o mês em que se assinalam outras datas importantes. No dia 14 de fevereiro, aproveitámos o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados, para fazer uma atividade de culinária em que preparámos uns queques com recheio de natas e corante de morango, que estavam deliciosos! Além de os provarmos, deixámos alguns no refeitório para os mais gulosos que quisessem experimentar! Também não deixámos de fazer atividades no Carnaval, e construímos umas máscaras em forma de frutos (morangos, laranjas, bananas…), que até tinham incorporadas umas máscaras cirúrgicas para estarmos sempre em segurança enquanto nos divertimos!

Durante este mês, também realizámos atividades novas e muito giras com os novos técnicos do CAARPD em Poiares. Com a Juliana, divertimo-nos com o jogo da memória e a sopa de letras; com a Cristiana, fizemos uma atividade em que tínhamos de recortar alimentos de uma revista e dizer se os comíamos habitualmente ou não, e ela depois dizia-nos se eram ou não alimentos saudáveis, o que nos ajudou a ter outra ideia sobre a alimentação mais benéfica para a nossa saúde; com o Filipe, aprendemos algumas técnicas para jogar melhor futebol, como o passe, receção ou o remate.

O que fizemos não ficou ainda por aqui! Nos trabalhos manuais, fizemos uns porta-chaves personalizados que estão em exposição e fizemos uma pintura de acordo com o tema da Alimentação Saudável, em que representámos a nossa horta e fizemos jogos em que estimulámos os nossos sentidos – num deles, tínhamos que adivinhar, de olhos vendados, o cheiro de certas especiarias em copos, como café, canela, sal ou caril; no outro, tínhamos que descobrir com as nossas mãos o que estava dentro de caixas, apenas com o recurso ao nosso tato. 

Para terminar a notícia com uma grande novidade, dizer que podemos ter uma grande surpresa preparada para breve – uma peça de teatro! Por sugestão de um dos nossos técnicos, o José Gouveia, estamos a ensaiar a «História da Carochinha», e as coisas estão a correr tão bem que até estamos a pensar apresentá-la um dia num espetáculo para toda a gente ver! Fiquem, por isso, atentos, pois podemos dar notícias sobre isso nos próximos tempos!

Clientes e técnicos do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content