Fim de uma etapa, início de outra  

O Curso 2 – Ação 2- Auxiliar de Serviços Gerais II, que decorreu em Tabuaço, concluiu o seu percurso formativo! A aventura começou no dia 14 de setembro de 2020 e terminou no dia 14 de fevereiro de 2023. Foi um percurso longo, pois a pandemia e o confinamento obrigaram-nos a parar por duas vezes e ficarmos em casa em segurança.

Durante estes longos meses muita coisa positiva aconteceu.

Ficam as lembranças que iremos levar connosco para sempre…

Ana Rita Mendes: “Gostei dos colegas e formadores”, “o facto de ter ficado integrada foi muito importante para mim”.

António Duarte: “Gostei muito dos formadores.  Ensinaram-me a utilizar um computador, a escrever mais rápido e com uma letra melhor”.

Daniela Silva: “Fazer amigos, em FPCT aprendi a fazer atividades com as crianças, olhar nos olhos das pessoas e conversar mais à vontade com as outras pessoas”.

Fernando Lamego: “Senti-me mais à vontade na FPCT. Consegui fazer coisas que antes não fazia, até cheguei a ficar sozinho a tomar conta da loja interativa”.

João Monteiro: “Os amigos que levo daqui as brincadeiras com o Fernando e os professores

Irene Santos: “O que mais gostei foram as sessões de cozinha.”

Mário Cardoso: “Gostei de tudo mas adorei o passeio a Poiares.”

Milene Pinto: “Gostei principalmente da peça de teatro que fizemos pois, nunca tinha participado numa atividade deste género.”

Durante a formação tivemos várias saídas ao exterior nomeadamente ao Centro de Ciência Viva em Vila Real, ao Hotel São Plácido em Tabuaço, à Padaria Vinhateira em Barcos, à Sede da A2000 em Poiares, à loja Interativa em Tabuaço (conhecer o Rijomax) e alguns passeios pedestres.

Ao longo da formação em sala, tivemos algumas unidades de formação que gostámos muito: lavandaria e tratamento de roupa, decoração de espaços, produção alimentar, UFCD’s sobre idosos e crianças, matemática para a vida, tecnologias da informação e comunicação, linguagem e comunicação e primeiros socorros.

Agradecemos às entidades do concelho que nos abriram portas para realizarmos FPCT: Câmara Municipal de Tabuaço, Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço, Meu Super, Confifruit, Restaurante Tabua D’aço, Churrasqueira Ministro, União de Freguesias de Barcos e Sta. Leocádia e Centro de Dia de Sendim.

A formação profissional foi uma experiência inesquecível, que nos irá marcar para sempre.

Com esta formação conseguimos melhorar a nossa vida pessoal, alguns ficámos integrados profissionalmente e assim conseguimos alguma estabilidade financeira, outros conhecemos pessoas novas e fizemos amigos para a vida, quebrando assim algum isolamento em que vivíamos.

Certo é que jamais iremos esquecer esta passagem pela A2000.

Bem-haja a todos!

Isabel Lima,

Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024
Skip to content