Finalização de um Curso de Formação Profissional

No passado dia 24 de abril do corrente ano os formandos do Curso 4 – Ação 1 – Assistente Operacional de Armamar terminaram o seu percurso na A2000. Doze clientes iniciaram este percurso em 2023 e onze terminaram-no em 2025, pois um deles acabou por rescindir contrato devido a uma proposta de trabalho numa área do seu interesse.

Durante o curso, foram adquiridos conhecimentos escolares, técnicos, desenvolvidas competências práticas e fortalecidos valores como a responsabilidade, o trabalho em equipa, a resiliência e a inclusão social. Cada sessão, cada conteúdo, cada desafio superado contribuiu para a formação não só de um profissional mais capacitado, mas também de uma pessoa mais preparada para o futuro.

A conclusão de um curso de formação profissional representa muito mais do que o fim de uma etapa, pois é a celebração de um percurso de esforço, dedicação e aprendizagem. Para muitos, este momento marca o início de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, a aceitação por parte da sociedade, o reforço da confiança pessoal e a preparação sólida para enfrentar os desafios futuros.

O feedback transmitido pelos formandos foi bastante positivo e gratificante, focando-se na evolução pessoal, autodeterminação e independência que cada um adquiriu no seu percurso.

Finalizar esta formação é motivo de orgulho, sendo também o reflexo de um compromisso assumido com o próprio desenvolvimento e com a busca por um futuro melhor.

 Sofia Barros, Formadora 

Curso 4 – Ação 1 – Assistente Operacional

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade  é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content