No passado dia 24 de abril do corrente ano os formandos do Curso 4 – Ação 1 – Assistente Operacional de Armamar terminaram o seu percurso na A2000. Doze clientes iniciaram este percurso em 2023 e onze terminaram-no em 2025, pois um deles acabou por rescindir contrato devido a uma proposta de trabalho numa área do seu interesse.
Durante o curso, foram adquiridos conhecimentos escolares, técnicos, desenvolvidas competências práticas e fortalecidos valores como a responsabilidade, o trabalho em equipa, a resiliência e a inclusão social. Cada sessão, cada conteúdo, cada desafio superado contribuiu para a formação não só de um profissional mais capacitado, mas também de uma pessoa mais preparada para o futuro.
A conclusão de um curso de formação profissional representa muito mais do que o fim de uma etapa, pois é a celebração de um percurso de esforço, dedicação e aprendizagem. Para muitos, este momento marca o início de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, a aceitação por parte da sociedade, o reforço da confiança pessoal e a preparação sólida para enfrentar os desafios futuros.
O feedback transmitido pelos formandos foi bastante positivo e gratificante, focando-se na evolução pessoal, autodeterminação e independência que cada um adquiriu no seu percurso.
Finalizar esta formação é motivo de orgulho, sendo também o reflexo de um compromisso assumido com o próprio desenvolvimento e com a busca por um futuro melhor.
Sofia Barros, Formadora
Curso 4 – Ação 1 – Assistente Operacional

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.