Flores com Valores

Formandas e formandos mostram as suas flores

No dia 18 de janeiro, o curso 2 – ação 2 de Auxiliar de Serviços Gerais II, a decorrer em Tabuaço, levou a cabo várias atividades que partiram da componente de Cidadania e Empregabilidade sob o tema “Flores com Valores”.

Para isso, começou-se pela recolha de várias ideias prévias dos formandos sobre quais seriam para eles os Valores em que os seres humanos devem basear as suas vidas, tendo-os resumido e registado nos cadernos.

Posteriormente, na Componente de Linguagem e Comunicação, elaborou-se um texto, em grande grupo, sobre a importância dos Valores para o ser humano, principalmente nesta fase tão complicada de confinamento face à terrível pandemia da COVID-19.

Mais tarde, recorrendo aos conteúdos da Componente de Matemática para a Vida, unidades de medida de comprimento e noção de perímetro e área, delimitámos e recortámos vários retângulos de papel verde, com o objetivo de forrar uma caixa em cartão, para servir como jardim para as flores que iríamos lá plantar.

De seguida, dentro da Componente de Tecnologias da Informação e Comunicação, os formandos fizeram uma pesquisa sobre imagens de flores, discutiu-se qual a mais adequada ao trabalho, e a que resultou do consenso foi impressa. Depois de impressa, foi pintada, recortada e nela foram escritos alguns valores escolhidos pelos formandos.

Por fim, cada formando foi plantar a sua flor no Jardim de Valores que ficará na sala de formação, tendo consciência que essas flores (valores) têm de ser regados (praticados) diariamente na nossa vida.

Este curso decorre em Tabuaço ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Bruno Gomes, Formador A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content