Formação Contínua

Formandos fazem trabalhos manuais em sala

Auxiliar Educativo em Santa Marta de Penaguião

Entre 26 de março e 3 de maio decorreu, em Santa Marta de Penaguião, nas instalações da A2000, a ação de formação contínua “Auxiliar Educativo”. A ação teve a duração de 150 horas e o grupo era constituído por doze formandos.

No primeiro dia de formação foi apresentado aos formandos a A2000, nomeadamente o funcionamento da formação, foram entregues e explicados a Carta de Direitos e Deveres do Cliente, o Referencial do Curso e o Manual de Acolhimento. Foram também entregues os materiais que serão necessários para o decorrer da formação.

O grupo estava muito ansioso mas, após as apresentações, essa ansiedade desapareceu e todos se integraram muito bem. Durante a formação todos os formando se empenharam na realização das atividades propostas.

Uma das atividades desenvolvidas foi a dramatização do teatro infantil “ O Capuchinho Vermelho”. Os formandos realizaram o cenário para a peça e, não se sentindo satisfeitos com a peça original, decidiram fazer algumas alterações incluindo músicas muito atuais e atrativas para as crianças.

No último dia de formação, os formandos fizeram a representação da peça para as crianças do Infantário do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Lobrigos. Estes referiram que foi uma experiência muito enriquecedora e agradável, pois as crianças foram muito participativas e receberam-nos muito bem.

Desejo muito boa sorte aos formandos e espero que apliquem os conhecimentos que levam desta formação.

Graciana Coelho – Formadora

Auxiliar Educativo em Baião

E alguns formandos estão de volta…

No passado dia 7 de maio, iniciou a ação de Formação Contínua, Auxiliar Educativo em Baião, nas instalações cedidas pela Câmara Municipal de Baião. O curso tem um total de 150 horas é composto por 4 unidades de formação: 3239 – Acompanhamento de crianças – Desenvolvimento infantil; 3244 – Acompanhamento de crianças e Técnicas de Animação; 3251 – Socialização Desenvolvimento e Formas de Intervenção; 6378PCDI – Ética e Sigilo Profissional. 

O grupo é composto por 10 formandos, residentes no concelho, que anteriormente já haviam realizado Formação na A2000. Os formandos mostraram-se ansiosos e motivados por regressarem, onde tiveram oportunidade de conhecer novas pessoas para conviverem e terem novas aprendizagens.

O 1º dia iniciou pela apresentação da nova equipa de formadoras que os vão acompanhar neste percurso; do Referencial do Curso com as várias UFCD´s e por relembrar a Carta de Direitos e Deveres do Cliente. Foram também entregues os materiais que serão necessários para o decorrer da formação.

Às novas formadoras e a este grupo maravilhoso de formandos desejamos um excelente período de novas aprendizagens e experiências.

Nídia Correia, Psicóloga

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content