Formação Modular Certificada inicia novos cursos no Peso da Régua

Logotipo da A2000

Tipologia de Intervenção 2.3 – “Formação Modular Certificada”, POPH

A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000, em parceria com a School House, do Peso da Régua, iniciou no dia 7 de Junho as acções de formação modular previstas para o concelho do Peso da Régua, no âmbito da Tipologia de Intervenção 2.3. – “Formação Modular Certificada”, ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), intitulando-se a primeira “Actividades pedagógicas em creches e jardins-de-infância – Quotidiano da criança”.

O curso terá a duração de 50 horas e realiza-se entre os dias 7 e 30 de Junho, cuja turma será composta por 15 formandos provindos das várias freguesias do concelho. A formação tem como principal objectivo a aquisição de competências e conhecimentos na área profissional de Acompanhante de crianças.

Os objectivos específicos visam a planificação, desenvolvimento e acompanhamento de actividades pedagógicas relacionando-as com o quotidiano das crianças-educador, família e comunidade.

Estas formações são reconhecidas a nível nacional pela Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) e, posteriormente, podem ser usadas para a obtenção da certificação profissional na área referida.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content