Formação Pedagógica Inicial de Formadores – B-learning | A2000 forma futuros formadores

Formandos do CCP

Nas instalações da A2000 em Santa Marta de Penaguião, decorreu, no período compreendido entre 19 de março e 30 de abril de 2019, mais uma ação de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning na qual foram certificados 12 formandos, com o respetivo Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), e habilitando-os para o exercício da função de Formador(a).

Esta foi a 2.ª ação b-learning promovida pela A2000 desde que obteve autorização de funcionamento de cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores através do Certificado de Autorização de Funcionamento n.º C2832002 de 27 de abril de 2018 do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

No final da formação, o feedback dos formandos foi bastante positivo, considerando a formação uma mais-valia, tanto a nível profissional como pessoal, pois permitiu o acesso a conhecimentos e/ou desenvolvimento de capacidades, atitudes e formas de comportamento indispensáveis à função de Formador(a). Também possibilitou a aprendizagem de diferentes estratégias, métodos, técnicas e instrumentos de formação e avaliação, de forma a adaptar e a facilitar a aquisição de conhecimentos e competências dos públicos a quem se direciona.

Atualmente decorre, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Tabuaço e nas suas instalações, uma ação de Formação Pedagógica Inicial de Formadores b-learning.

 Joana Melo, Olívia Botelho, Olinda Coutinho, Silvana Teixeira, formandas do CCP

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content