Formandos aprendem segredos do fabrico de pão

Logotipo da A2000

Tipologia 6.2. – Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade (POPH)

No dia 21 de Junho os formandos que frequentam os cursos de “Serviços Sociais à Comunidade” e “Serviços de Hotelaria e Restauração”, ministrados pela A2000 no âmbito da Tipologia 6.2. – Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), realizaram uma visita de estudo à Padaria/Pastelaria “Peso Certo”, situada na cidade do Peso da Régua.

A deslocação ao estabelecimento efectuou-se no âmbito do módulo “Confecção de Sobremesas”, e contou com as explicações da proprietária relativamente às máquinas usadas no fabrico de pão. Desde a batedeira eléctrica à máquina de divisão da massa e ao forno onde se coze o produto – máquinas visualizadas no decorrer da visita. Os formandos tiveram ainda a oportunidade de conhecer os vários tipos de pão fabricados.

No que concerne à parte da pastelaria e apesar de não ter sido possível observar o fabrico de bolos, os formandos puderam reconhecer as várias tipologias de doçaria e associar o nome ao aspecto físico de cada pastel.

O objectivo principal desta actividade passa pela consciencialização dos ingredientes necessários para a confecção da mais variada padaria/pastelaria, bem como os instrumentos e passos necessários para uma confecção de qualidade.

A A2000 agradece a disponibilidade demonstrada pela proprietária da Pastelaria “Peso Certo”, bem como a simpatia e amabilidade com as quais todos os funcionários receberam esta visita.

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content