Formandos do Curso “Recepção em Hotelaria” realizaram formação em Unidades Hoteleiras da região

Logotipo da A2000

No dia 31 de Dezembro de 2009 terminou o curso de Recepção em Hotelaria de equivalência ao Ensino Secundário e ao Nível 3 de Formação Profissional, que decorreu em Santa Marta de Penaguião entre Outubro/2008 e Dezembro/2009, em horário laboral, promovidos pela A2000, ao abrigo da Tipologia de Intervenção 2.2 “Educação e Formação de Adultos” do Programa OperacionalPotencial Humano.

Este curso foi frequentado por 12 mulheres e 3 homens oriundos do concelho penaguiota, com o objectivo de elevar os níveis de habilitação escolar e profissional (formação de dupla certificação), para efeitos de inserção no mercado de trabalho.
Além das 1760 horas de formação em sala, o curso contemplou 210 horas de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPT), a qual só foi possível graças à pronta colaboração de diversas unidades hoteleiras da região, que se predispuseram a acolher os formandos, possibilitando o aperfeiçoamento e consolidação dos saberes adquiridos em contexto de formação em sala e o desenvolvimento de atitudes sociais e profissionais relevantes ao perfil de um recepcionista de hotel.

Na avaliação dos formandos foram tidos em consideração critérios como a criatividade e originalidade; a receptividade à inovação; a responsabilidade e empenho; a postura, disciplina e educação; as relações interpessoais; a assiduidade e pontualidade; o interesse; a capacidade de aplicação dos conhecimentos profissionais e normas de higiene e segurança no trabalho; a capacidade de iniciativa, autonomia e organização; a qualidade do trabalho realizado e a destreza com instrumentos de trabalho. 

Os supervisores mostraram-se bastante satisfeitos com o desempenho dos formandos, realçando a sua eficiência e cooperação com os funcionários das unidades hoteleiras, referindo que caso haja oportunidade não hesitarão em contactar estes futuros profissionais de recepção em hotelaria.

A A2000 agradece a colaboração das unidades Hoteleiras que proporcionaram a Formação Prática em Contexto de Trabalho aos formandos do curso de Recepção em Hotelaria. Foram elas: Residencial Oásis, em Santa Marta de Penaguião; Hotel Régua Douro, Residencial Império, Residencial D. Quixote, todas localizadas no Peso da Régua; Hotel Folgosa Douro, em Folgosa; Aquapura Douro Valley, Residencial Solar Espírito Santo, ambas em Lamego; Hotel Miracorgo, Hotel Miraneve e a Estalagem Quinta do Paço, todos em Vila Real.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content