GAPRIC – Douro Sul

Clientes do GAPRIC jogam videojogos, realizam atividades de cozinha e piscina

Outubro! Um mês em que as atividades continuam a todo o vapor nos concelhos de Armamar e Tabuaço.

Este, foi um mês pautado por muito trabalho e com algumas datas comemorativas que não podiam ficar no esquecimento.

No Concelho de Armamar comemorámos o Dia do Pão e da Alimentação de uma forma muito especial e divertida, uma vez que foi possível tornarmo-nos pasteleiros por um dia. Esta atividade foi proporcionada graças à gentileza do Sr. Lourenço, que tem sob a sua gerência a Pastelaria Fundação, com fabrico próprio, e que nos autorizou a visita às suas instalações.

Chegados ao local, já apetrechados com os chapéus de pasteleiro que elaborámos em sala, qual a nossa alegria quando nos informam que, além de observar a zona de pastelaria, também poderíamos participar na confeção das próprias bôlas. Desde a massa até ao recheio, foi uma divertida experiência que levamos para a vida. No final, além das bôlas que cada um confecionou, foi-nos oferecido também um bolo alusivo ao nosso projeto, o GAPRIC-Douro Sul. Aqui fica o nosso grande agradecimento ao Sr. Lourenço por toda a simpatia e disponibilidade, bem como a todos os funcionários que nos dedicaram um pouco do seu tempo e que partilharam connosco estes momentos.

Já por terras de Tabuaço, este mês ficou marcado por uma nova atividade que muito nos fez felizes: o início das aulas de hidroginástica nas Piscinas Cobertas  Municipais. Aqui, com a orientação do Professor Paulo, podemos explorar um pouco mais o meio aquático, assim como as nossas aptidões e desenvolver algumas técnicas de nado. Este é um período de trabalho, mas também de muita diversão que nos permite desenvolver as mais variadas competências, desde a atenção à motricidade, passando pela autonomia, relaxamento, fortalecimento muscular, entre muitas outras. Esta oportunidade deve-se à dedicação e empenho deste município que tão prontamente nos apoia no desenvolvimento deste projeto e que zela pelo bem-estar de quantos dele fazem parte. Um bem-haja!

O final deste mês de outubro foi assinalado pela comemoração da Festa do Cinema e, como tal, não poderíamos deixar de a festejar nos dois Concelhos e realizar a nossa sessão privada com direito a pipocas. Após a escolha de um filme de interesse comum e da confeção das próprias pipocas, eis que se apagam as luzes e por algum tempo todos entramos numa nova história, onde a ficção se torna realidade e as suas personagens se tornam parte do mesmo mundo. No nosso mundo, todos vivemos uma história e cabe-nos a nós construir o episódio seguinte, escolher o elenco e potenciar o que de melhor temos para partilhar de modo a que no fim possamos dizer: “E viveram felizes para sempre”!

Clientes do GAPRIC – Douro Sul

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content