GAPRIC – Douro Sul

Clientes do GAPRIC fazem visitas

Acabada a época balnear, o GAPRIC  -Douro Sul retoma as suas práticas habituais.

No decorrer do mês de setembro participámos em diversas atividades que nos permitiram adquirir novos conhecimentos e visitar novos locais.

No concelho de Armamar, visitámos o Quartel dos Bombeiros, onde nos foi mostrado pormenorizadamente o funcionamento do mesmo, permitindo-nos explorar um pouco cada viatura e, em especial a viatura do INEM, sobre a qual ficámos mais esclarecidos sobre o funcionamento desta numa emergência médica, sendo esta a nossa viatura de eleição.

Este mês ficou ainda pautado por alguns momentos musicais, nos quais pudemos explorar um instrumento, a guitarra clássica. Gostámos muito e foi bastante divertido, pois criámos uma adaptação musical baseada nos objetivos deste projeto.

No concelho de Tabuaço visitámos o posto de turismo onde, com a ajuda da Dra. Clara viajámos virtualmente aos pontos mais atrativos deste concelho, com o desejo e a expectativa de tornar esta visita uma realidade. Aqui, pudemos também conhecer o “relógio mais completo do mundo”, o RIJOMAX, um relógio misterioso e complexo que, após o falecimento do seu criador,  parou e  ninguém mais soube como colocá-lo a funcionar, apesar de várias tentativas de grandes especialistas e conhecedores de todo o mundo.

À semelhança do concelho de Armamar, também aqui foi possível explorar um pouco o mundo musical e trabalhar especificamente duas músicas dedicadas a este projeto, as quais seriam apresentadas nas celebrações dos 18 anos da A2000 no passado dia 28 de Setembro. Este dia comemorativo ficou pautado por grandes emoções, entre as quais algum nervosismo, ansiedade e muita alegria.

Foi neste ambiente de celebração que os concelhos de Armamar e Tabuaço, apresentaram um pouco do seu trabalho, juntando-se para festejar mais um ano de sucessos desta Associação que atinge agora a maioridade.

Deixamos aqui os votos de muitas felicidades e que os próximos anos cheguem recheados de grandes realizações e vitórias  em todos os aspetos.

PARABÉNS A2000 por mais um ano de conquistas!

Clientes do GAPRIC – Douro Sul

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content