Fevereiro, o mês mais curto o ano, mas um mês repleto de atividades e novidades! Este, foi um mês bastante trabalhoso mas, olhando para trás, podemos fazer um balanço bastante positivo e recompensador.
Por terras de Armamar, ao longo destas semanas, pudemos viver algumas experiências que muito nos deixaram felizes e que aqui evidenciamos. Este mês fica marcado pelo início das atividades na nossa sala nova. Devido ao apoio do município, foi-nos disponibilizado um novo espaço que será agora a nossa casa e ao qual damos agora uma nova vida e que transparece aquilo que somos e fazemos. Temos agora um novo cantinho com a nossa cara, o cantinho que será a base do nosso desenvolvimento e onde seremos, de certeza, muito felizes.
As atividades de piscina continuam tão produtivas e enriquecedoras como antes, porém, agora temos uma novidade. Este mês demos também início a atividades de ginásio para aqueles que assim o desejarem. Esta, foi uma experiência que muito nos agradou pois, perante estes exercícios tão distintos daqueles que se realizam em meio aquático, foi possível que todo o grupo se mantivesse ativo. Contribuindo assim para o desenvolvimento das suas capacidades e para a criação de hábitos de vida saudável.
Pelo Concelho de Tabuaço, também podemos salientar algumas atividades que nos trouxeram novos ensinamentos e que fomentaram um maior envolvimento na comunidade. Com o mês de Março à porta, torna-se importante salientar algumas datas relevantes para nós e para a comunidade em geral. Março será o mês em que se comemora o Dia Mundial da Água e, tendo em conta a importância que este recurso tem para toda a humanidade, achámos pertinente abordar este tema de forma a alertar a população para a necessidade de poupar este recurso tão valioso. Assim, demos início a uma pesquisa aprofundada sobre o tema, a uma discussão sobre os aspectos que devem ser realçados e à criação de cartazes de sensibilização para uma futura exposição nesta data comemorativa.
Mas Fevereiro é também o mês do amor. É o mês em que se comemora o Dia de S. Valentim e, como tal, não poderíamos deixar passar esta data sem falar deste nobre sentimento que move o mundo e que se personifica em tantos momentos e gestos de carinho. Pois o amor pode ser vivido das mais variadas formas e intensidades. Assim, de modo a partilhar um pouco desse sentimento tão poderoso, fomos para a rua dar “abraços grátis”, e deixar um sorriso nos lábios de todos aqueles que por nós se cruzavam. Esta, foi uma atividade muito enriquecedora, pois pudemos ser o raio de sol do dia cinzento destas pessoas, afinal, o amor é o sentimento que mais aumenta quando é partilhado.
Em ambos os Concelhos foi também vivida toda a azáfama da preparação do dia mais folião do ano, o dia em que podemos ser aquilo que quisermos e onde a imaginação não tem barreiras: o Carnaval. Este, será de certeza um dia de grande diversão e gargalhadas. Querem saber como foi? Terão de esperar pela próxima notícia…
Clientes do GAPRIC – Douro Sul, (Armamar e Tabuaço)