GAPRIC – Douro Sul Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade

Clientes do GAPRIC fazem e expõem trabalhos manuais e divertem-se em atividades na piscina

Fevereiro, o mês mais curto o ano, mas um mês repleto de atividades  e novidades! Este, foi um mês bastante trabalhoso mas, olhando para trás, podemos fazer um balanço bastante positivo e recompensador.

Por terras de Armamar, ao longo destas semanas, pudemos viver algumas experiências que muito nos deixaram felizes e que aqui evidenciamos. Este mês fica marcado pelo início das atividades na nossa sala nova. Devido ao apoio do município, foi-nos disponibilizado um novo espaço que será agora a nossa casa e ao qual damos agora uma nova vida e que transparece aquilo que somos e fazemos. Temos agora um novo cantinho com a nossa cara, o cantinho que será a base do nosso desenvolvimento e onde seremos, de certeza, muito felizes.

As atividades de piscina continuam tão produtivas e enriquecedoras como antes, porém, agora temos uma novidade. Este mês demos também início a atividades de ginásio para aqueles que assim o desejarem. Esta, foi uma experiência que muito nos agradou pois, perante estes exercícios tão distintos daqueles que se realizam em meio aquático, foi possível que todo o grupo se mantivesse ativo. Contribuindo assim para o desenvolvimento das suas capacidades e para a criação de hábitos de vida saudável.

Pelo Concelho de Tabuaço, também podemos salientar algumas atividades que nos trouxeram novos ensinamentos e que fomentaram um maior envolvimento na comunidade. Com o mês de Março à porta, torna-se importante salientar algumas datas relevantes para nós e para a comunidade em geral. Março será o mês em que se comemora o Dia Mundial da Água e, tendo em conta a importância que este recurso tem para toda a humanidade, achámos pertinente abordar este tema de forma a alertar a população para a necessidade de poupar este recurso tão valioso. Assim, demos início a uma pesquisa aprofundada sobre o tema, a uma discussão sobre os aspectos que devem ser realçados e à criação de cartazes de sensibilização para uma futura exposição nesta data comemorativa.

Mas Fevereiro é também o mês do amor. É o mês em que se comemora o Dia de S. Valentim e, como tal, não poderíamos deixar passar esta data sem falar deste nobre sentimento que move o mundo e que se personifica em tantos momentos e gestos de carinho. Pois o amor pode ser vivido das mais variadas formas e intensidades. Assim, de modo a partilhar um pouco desse sentimento tão poderoso, fomos para a rua dar “abraços grátis”, e deixar um sorriso nos lábios de todos aqueles que por nós se cruzavam. Esta, foi uma atividade muito enriquecedora, pois pudemos ser o raio de sol do dia cinzento destas pessoas, afinal, o amor é o sentimento que mais aumenta quando é partilhado.

Em ambos os Concelhos foi também vivida toda a azáfama da preparação do dia mais folião do ano, o dia em que podemos ser aquilo que quisermos e onde a imaginação não tem barreiras: o Carnaval. Este, será de certeza um dia de grande diversão e gargalhadas. Querem saber como foi? Terão de esperar pela próxima notícia…

Clientes do GAPRIC – Douro Sul, (Armamar e Tabuaço)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content