GAPRIC – Douro Sul Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade

Clientes e técnicas do GAPRIC junto a Espaço de Cidadão

Janeiro, um novo mês, um novo ano e novos desafios.

É chegada a altura de renovar energias e, com elas, programar mais um ano e a continuidade do GAPRIC (Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade).

O GAPRIC iniciou em maio de 2018 ao abrigo do INR (Instituto Nacional de Reabilitação), cujo financiamento terminou em dezembro de 2018.

Não obstante, porque ainda há muito caminho para percorrer e muito a fazer pela inclusão socioprofissional das pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI), os municípios de Armamar e Tabuaço decidiram apoiar a A2000 para  dar continuidade às atividades destinadas às PCDI e ao seu percurso de capacitação e inclusão.

As atividades realizadas em janeiro pretendem dar continuidade à promoção de competências que, muitas vezes, nos parecem adormecidas. Todas as pessoas sonham e ambicionam um ano repleto de felicidade e conquistas.

Neste mês, para além das atividades físicas em meio aquático – efetuadas nos equipamentos Municipais de Armamar e Tabuaço – e seguindo as tradições antigas percorremos as ruas das vilas de Armamar e Tabuaço, cantando as Janeiras de porta em porta com o objetivo de desejar votos de um bom ano e a esperança de conseguirmos alguma recompensa que possa facilitar o desenvolvimento de mais atividades.

Todos nós queremos aqui salientar e agradecer a hospitalidade com que fomos recebidos pelas pessoas de Armamar e Tabuaço. Esta foi uma jornada que muito nos animou, pois com ela divertimo-nos e desenvolvemos as nossas competências musicais, para além de interagirmos ativamente com a comunidade.

Deixamos a todos os nossos votos de um excelente ano 2019! Que seja um ano de muito sucesso e crescimento e que cada pessoa possa concretizar os sonhos que guarda no seu coração.

Esperamos que continuidade desta resposta seja a semente para a consolidação da inclusão social nos concelhos que abrange.

Clientes do GAPRIC – Douro Sul (Armamar e Tabuaço)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content