GAPRIC – Douro Sul Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade

Clientes da A2000 mostram os seus trabalhos

Maio, o mês do coração. O mês ideal para preencher os corações de cada um de nós com muito carinho, sorrisos, aventuras e conquistas. Este foi um mês um pouco díspar, pois pudemos ter novas experiências fora de portas e realizar trabalhos diferentes.

Maio começa com um dia muito especial para todos nós, o Dia da Mãe. E, como não poderia deixar de ser, quisemos elaborar uma lembrança dedicada a esta pessoa tão especial. Elaborámos, assim, um porta-moedas e um postal, que com muita criatividade, amor e dedicação, resultaram em pequenas obras de arte.

Mas este mês também trouxe consigo algo de diferente: a Semana do Cinema. Nesta semana, além de vermos um bom filme, tivemos a oportunidade de passear um pouco em Vila Real, e passar um dia divertido com os nossos colegas e os técnicos que nos acompanham. Desta feita, o grupo de Armamar pôde assistir ao filme “Cai na Real, Corgi” e o grupo de Tabuaço ao filme “Detetive Pikachu”. Aqui fica o nosso agradecimento por esta oportunidade e por nos proporcionarem este dia tão especial.

Em sala, realizámos ainda alguns trabalhos para a decoração e funcionalidade do nosso espaço. Construímos, assim, um calendário dinâmico, o qual podemos manusear e alterar de acordo com o dia em questão. Nesta onda dos trabalhos manuais, pusemos ainda a nossa criatividade em prática e, dando asas à nossa imaginação, decorámos vários copos e caixas para podermos guardar os nossos materiais. Agora, com tudo arrumado e bonito, é muito mais fácil encontrarmos tudo o que precisamos e realizar mais eficazmente todas as atividades.

Mas este belo mês não ficou por aqui e terminou em grande com uma visita do grupo de Tabuaço a terras de Lamego. Para podermos aproveitar este belo tempo que a Mãe Natureza nos proporcionou, rumámos até ao recinto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde visitámos a igreja e realizámos um agradável piquenique com direito a bolo e a muita diversão. Para terminar, fizemos uma visita ao castelo, onde pudemos ter contacto com as ruínas dos nossos antepassados e visitar um museu de arqueologia.

E assim terminou o nosso mês. Um mês dedicado a novos saberes e novas experiências. Experiências essas que nos fortalecem e fazem crescer. Que venham novos desafios e dias como estes para que possamos aproveitar o que de melhor a vida tem para nos oferecer.

Clientes do GAPRIC – Douro Sul (Armamar e Tabuaço)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content