Maio, o mês do coração. O mês ideal para preencher os corações de cada um de nós com muito carinho, sorrisos, aventuras e conquistas. Este foi um mês um pouco díspar, pois pudemos ter novas experiências fora de portas e realizar trabalhos diferentes.
Maio começa com um dia muito especial para todos nós, o Dia da Mãe. E, como não poderia deixar de ser, quisemos elaborar uma lembrança dedicada a esta pessoa tão especial. Elaborámos, assim, um porta-moedas e um postal, que com muita criatividade, amor e dedicação, resultaram em pequenas obras de arte.
Mas este mês também trouxe consigo algo de diferente: a Semana do Cinema. Nesta semana, além de vermos um bom filme, tivemos a oportunidade de passear um pouco em Vila Real, e passar um dia divertido com os nossos colegas e os técnicos que nos acompanham. Desta feita, o grupo de Armamar pôde assistir ao filme “Cai na Real, Corgi” e o grupo de Tabuaço ao filme “Detetive Pikachu”. Aqui fica o nosso agradecimento por esta oportunidade e por nos proporcionarem este dia tão especial.
Em sala, realizámos ainda alguns trabalhos para a decoração e funcionalidade do nosso espaço. Construímos, assim, um calendário dinâmico, o qual podemos manusear e alterar de acordo com o dia em questão. Nesta onda dos trabalhos manuais, pusemos ainda a nossa criatividade em prática e, dando asas à nossa imaginação, decorámos vários copos e caixas para podermos guardar os nossos materiais. Agora, com tudo arrumado e bonito, é muito mais fácil encontrarmos tudo o que precisamos e realizar mais eficazmente todas as atividades.
Mas este belo mês não ficou por aqui e terminou em grande com uma visita do grupo de Tabuaço a terras de Lamego. Para podermos aproveitar este belo tempo que a Mãe Natureza nos proporcionou, rumámos até ao recinto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde visitámos a igreja e realizámos um agradável piquenique com direito a bolo e a muita diversão. Para terminar, fizemos uma visita ao castelo, onde pudemos ter contacto com as ruínas dos nossos antepassados e visitar um museu de arqueologia.
E assim terminou o nosso mês. Um mês dedicado a novos saberes e novas experiências. Experiências essas que nos fortalecem e fazem crescer. Que venham novos desafios e dias como estes para que possamos aproveitar o que de melhor a vida tem para nos oferecer.
Clientes do GAPRIC – Douro Sul (Armamar e Tabuaço)