GAPRIC – Douro Sul

Clientes do GAPRIC visitam quartel de bombeiros

Chegámos ao mês de dezembro e, com ele, chegámos também à época mais mágica do ano.

Este mês traz consigo o poder de sonhar, a vontade de acreditar e a certeza de que podemos tornar o mundo um pouco melhor, basta começar com um pequeno gesto para com aqueles que nos rodeiam. Envoltos nesta atmosfera de fantasia, diversas foram as atividades que nos permitiram viver esta quadra natalícia.

Em Armamar este ambiente natalício começou a fazer-se sentir com a elaboração de um presépio e de um pinheiro decorados a rigor, recorrendo à utilização de diversos materiais e à criatividade de cada um. Foi também com recurso a esta criatividade que redigimos algumas cartas, desejando as boas festas aos mais próximos e esperando a concretização de alguns sonhos. No meio disto, houve ainda tempo, e a oportunidade, de caminhar um pouco pela vila e observar os vários presépios decorações natalícias que a vieram abrilhantar nesta quadra festiva.

Já por terras de Tabuaço, esta quadra começou a ser abordada através de algumas pesquisas relativamente a este tema e a trabalhos possíveis de serem elaborados em sala. Mas, como não há Natal sem música dedicada à época, também nos foi possível desfrutar de um bom serão musical proporcionado pela Universidade Sénior de Tabuaço. Este foi um momento que, além de convívio e boa disposição, nos permitiu interiorizar o verdadeiro sentido desta quadra. Sentido este, que veio a ser reforçado com uma visita à corporação de bombeiros local, aqueles que durante todo o ano dão um pouco de si para ajudar quem mais precisa em momentos menos bons.

Mas, não poderíamos deixar passar esta quadra sem elaborar os tradicionais postais de Natal e umas prendinhas “para o sapatinho”. Assim, em ambos os concelhos, após a preparação dos próprios trabalhos é também chegada a hora de levar um pouco desta luz natalícia àqueles que vivem mais na escuridão. É assim que, embrenhados neste espírito de partilha, harmonia e união visitámos alguns colegas cuja condição física não lhes permite estar presentes nas diversas atividades por nós realizadas. Através deste gesto quisemos de algum modo mostrar-lhes o quão importantes são e como esta magia do Natal pode chegar a cada um de nós.

O GAPRIC, chega ao fim neste mês de dezembro, mas estamos todos felizes porque as Câmaras Municipais de Armamar e Tabuaço, vão garantir que nos continuemos a encontrar e que a nossa participação, convivência e diversão  continue em 2019.

Clientes do GAPRIC – Douro Sul

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content