GAPRIC – Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade

Clientes do GAPRIC fazem e mostram trabalhos manuais e têm atividade de piscina

Curiosos para saber como foi o nosso mês? Pois este foi bastante preenchido e começou em grande estilo, com muita diversão e alegria!

Os primeiros dias de Março começam com os nossos festejos de Carnaval que, apesar de distintos, nos proporcionaram momentos muito divertidos e recheados de sorrisos. Por Armamar, pudemos pôr em prática os nossos dotes de dançarinos num Baile de Carnaval realizado juntamente com o grupo de Formação Profissional, um momento de convívio onde cada um se pôde transformar em personagens diferentes e ser aquilo que quiser. Já por Tabuaço, os preparativos foram um pouco diferentes, pois tivemos a oportunidade de participar no desfile realizado pelas ruas da vila, desfile esse que teve como tema “As Lendas de Tabuaço” e onde o nosso grupo, vestido a rigor, interpretou “A Lenda da Espada Enferrujada”.

Mas Março está repleto de datas relevantes e existe uma que não poderia passar em branco: o Dia do Pai. Esta, é uma data importante, mas ao mesmo tempo, um pouco sensível, pois, infelizmente, nem todos temos ainda o nosso pai connosco. No entanto, também percebemos que estamos rodeados de pessoas que também gostam muito de nós e que também merecem ser valorizadas. Assim, com muito empenho, todos realizámos uma prenda sob o tema “Dia de S. José” para entregar aos nossos pais ou àqueles que para nós têm uma importância semelhante na nossa vida.

Mas as festas ainda não terminaram e existe uma data comemorativa que, além de exigir alguma dedicação extra da nossa parte, também se torna muito importante frizar noa dias de hoje: o Dia Mundial da Água. Estamos em pleno século XXI e o planeta Terra, a nossa segunda casa, começa a esgotar os recursos que tem disponíveis para a nossa sobrevivência. Assim, após uma pesquisa e uma abordagem ao tema, compreendemos a importância que este recurso representa para toda a humanidade e a necessidade que existe em preservá-lo. Como tal, de forma a sensibilizar a comunidade, decidimos realizar uma exposição salientando alguns pontos-chave e apresentar uma dança alusiva ao tema. Temos, pois, de agradecer ao Município de Armamar e à Sta. Casa da Misericórdia de Tabuaço pela disponibilidade, cedência do espaço e, no caso do segundo Concelho, pelo lanche que gentilmente nos ofereceram e que proporcionou alguns momentos de partilha com os idosos, transformando a nossa tarde numa tarde diferente.

Também o Dia Mundial do Teatro teve direito à sua referência e, como tal, todos vestimos o papel de atores e pudemos interpretar diversas cenas num jogo bem divertido. Onde todos fomos os atores principais.

Não nos podemos esquecer também de referir as atividades de piscina e ginásio (no Município de Armamar), que correm de vento em popa, cada vez com mais evoluções e com algumas novidades, como foi o caso da aula de hidroginástica realizada em conjunto com o grupo de Formação Profissional.

Em Armamar, destacamos também a celebração do aniversário da nossa colega Maria de Lurdes, que contou com a visita surpresa da sua família para, em conjunto, celebrarmos mais um ano de vida repleto de alegrias, amizades e aprendizagens. Destacamos ainda a visita ao nosso amigo Jorge que, apesar de não conseguir sair de casa, gosta muito de nos receber.

Estas, foram as nossas vitórias do mês de Março. Pequenas vitórias que para nós significam muito e que nos deixam muito orgulhosos do nosso trabalho, motivando-nos para continuar a caminhas com passos cada vez mais largos. Que Abril chegue com novos desafios e novas conquistas para nos ajudar a crescer cada vez mais.

Clientes do GAPRIC – Douro Sul (Armamar e Tabuaço)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content