III Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de PCDI

Presidente da A2000, técnicos e formandos no expositor da A2000 no evento

No dia 2 e 3 de abril, foi realizada a III Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, e teve como ponto de encontro a Casa do Campino, em Santarém, organizada pela FORMEM (Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência).

O evento decorreu do projeto “Um Caminho para a Empregabilidade”, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR I.P. 2019.

A A2000 foi representada por 6 elementos: 2 formandos, 3 técnicos e o Presidente da Direção. Esta feira contou com várias associações de Solidariedade Social que desenvolvem formação profissional para pessoas com deficiência e incapacidades do país inteiro. Ao longo dos dois dias, as associações montaram um stand onde divulgaram os seus serviços, assim como a exposição dos trabalhos desenvolvidos, servindo para uma troca de experiências e conhecimentos entre os formandos e técnicos ali representados.

Para uma maior interação, o evento foi animado pelo espetáculo de magia com Telmo Melo, que foi apresentando individualmente os stands presentes, e animou os convidados com vários números artísticos.

No primeiro dia assistimos à sessão solene no átrio da Casa do Campino por várias entidades, Dra. Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência; Dr. Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém; Dra. Sandra Dias, Subdelegada Regional do IEFP I.P.; Dr. Mário Pereira, Presidente da Direção da FORMEM. Ao fim do primeiro dia fomos brindados com uma magnifica visita guiada às Portas do Sol.

Pela noite dentro fomos presenteados com um momento de karaoke onde todos nós nos divertimos imenso.

No segundo dia tivemos como animação interativa pelos stands, a presença do grupo de animação Marias Malucas Romeiras de Portugal. Também nos foi proposto participar no Workshop World Café: onde falámos sobre as nossas ambições sobre o emprego.

 Queremos agradecer o convite e a oportunidade que nos deram em conhecer o trabalho desenvolvido pelas várias entidades do nosso país.

Flávia Maravilha e Lígia Martins, formandas do curso Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II (Santa Marta de Penaguião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content