Início da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT)  

Curso 1 – Assistente Operacional

No dia 14 de março de 2022, os formandos do Curso 1 – Ação 9 – Assistente Operacional de Resende iniciaram FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho).

A FPCT assume um papel preponderante e essencial para a integração profissional dos nossos formandos. É nesta fase da formação que existe oportunidade de pôr em prática os conhecimentos transmitidos ao longo do primeiro ano de formação, bem como de aprofundar competências não só profissionais, como pessoais e sociais. Na FPCT existe uma estreita ligação entre os contextos de formação e trabalho. É através do contacto direto com as empresas que os nossos formandos reforçam o saber-fazer, o saber-ser e o saber-estar. Adquirem hábitos de trabalho, aprendem a trabalhar em equipa, desenvolvem o espírito crítico e adquirem outras competências que facilitam a sua posterior integração profissional.

Neste sentido, são estabelecidos acordos de colaboração com as empresas e entidades que acolhem os nossos formandos e os orientam nesta nova etapa. Após duas semanas de integração na FPCT, os nossos formandos estão muito satisfeitos e felizes!

A todas as entidades acolhedoras o nosso muito obrigado!

Alguns testemunhos…

“Eu estou muito bem, já conhecia as pessoas, dou-me bem com toda a gente e são todos meus amigos, ajudo na limpeza do pavilhão e no que for preciso!”

António Bernardo – Pavilhão Gimnodesportivo de S. Martinho de Mouros – Câmara Municipal de Resende

 “Estou a adorar o meu estágio, gosto muito do contacto com as crianças e todas as pessoas são minhas amigas, estou mesmo muito feliz!”

Cláudia Isabel Miranda – Jardim-de-Infância –  Santa Casa da Misericórdia de Resende

“Trabalhar com idosos foi sempre um objetivo meu, tenho estado na lavandaria e estou a adorar, estou ansiosa por poder fazer outras tarefas.”

Liliana Marisa Gomes – Irmandade São Francisco Xavier – S. Martinho de Mouros

“Estou na Quinta do Ferro e gosto muito de lá estar, já conheço as pessoas e são todos meus amigos.”

Miguel Pinto – Quinta do Ferro – Gestaçô

“Eu gosto de estar no Seminário, a Dona Bina ensina-me muitas coisas e eu ajudo-a a preparar as roupas, tratar do jardim, limpar o seminário…”

Neuza Pereira – Seminário Menor de Resende

“Eu não podia estar mais feliz, este estágio foi escolhido a dedo, adoro a Mónica, é uma pessoa extraordinária, muito meiga e sensível, há muito tempo que não me sentia tão bem (…) gosto muito das tarefas que faço.”

Paula Sequeira – Loja Social – Câmara Municipal de Resende

“Sempre gostei muito de fotografia e estou a gostar da experiência (…) o senhor Daniel acolheu-me bem e eu sinto-me bem lá.”

Paulo Monteiro – Daniel Veiga Fotografia

“Estou a gostar muito do meu estágio, faço tudo o que me pedem, é um local onde há muito trabalho, mas eu estou a adorar!”

Sónia Loureiro – Valência da Fisioterapia –  Santa Casa da Misericórdia de

Resende

“Eu gosto muito das tarefas que faço, gosto muito da Patrícia e sei que ela quer o melhor para mim!”

Tatiana Rodrigues – Salão Patty

Curso 1 – Assistente Operacional

Goreti Alexandre, Técnica de Acompanhamento e Inserção

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024
Skip to content