Início de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT)  

Os formandos do Curso 2 – Assistente Operacional, de Armamar, no início do mês de Outubro iniciaram uma nova fase do curso de formação, a formação prática em contexto de trabalho (FPCT).

O curso tem a duração de 2900 horas, sendo que 1800 horas são de formação em sala e 1100 horas são de formação prática em contexto de trabalho. Apesar de estarem numa nova fase, o acompanhamento aos formandos é igualmente feito, pois os mesmos são acompanhados periodicamente pela Técnica de Acompanhamento e Inserção, Marlene Azevedo, e deslocam-se uma vez por semana à sala, para que algumas lacunas práticas, sociais, pessoais e profissionais sejam trabalhadas / melhoradas.

Numa fase inicial, foi feito o levantamento de expectativas com os formandos, onde os mesmos sinalizaram alguns locais e áreas onde gostariam de realizar FPCT, foram também referidos os seus pontos fortes e pontos fracos e, a equipa multidisciplinar que os acompanha também opinou sobre os pontos fortes e fracos dos mesmos e sobre quais os locais e áreas mais adequadas a cada um.

Assim, realizaram-se os seguintes acordos de FPCT:

– Ana Catarina Carvalho: Associação de Solidariedade Social e Recreativa de São Cosmado

– Bernardo Carvalheira: Câmara Municipal de Armamar

– Carlos Gomes: Piscinas Municipais de Armamar

– Elvira Peixoto: Café Lazer da Folgosa

– Hugo Santos: Centro Social e Paroquial de Fontelo

– Leandro Santos: Junta de Freguesia de Armamar

– Maria Rosa Paula: Alojamento Local, Outros Tempos Arícera

– Marlene Pinto: Santa Casa da Misericórdia de Armamar

– Telma Igreja: Casal da Viúva em Queimada

– Vanessa Pinto: Santa Casa da Misericórdia de Armamar

Ainda não há muito a referir em relação à FPCT pois é pouco tempo para se avaliar, contudo as perspetivas são positivas porque os formandos estão a gostar dos locais, estão bem integrados nas equipas de trabalho e a realizar as atividades com autonomia e entusiasmo. Estão-se a envolver com garra nas atividades para que o seu futuro seja promissor.

Boa sorte é o que desejamos!

Sofia Barros, formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content