Início de FPCT

Formandos do curso com formadoras nas instalações exteriores da sede da A2000 em Poiares

No início do mês de janeiro começou uma nova etapa para os clientes do Curso 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Armamar, pois iniciaram FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho) em distintas entidades do concelho de Armamar.

Depois de alguns meses a adquirir conhecimentos em contexto de sala importantíssimos para um bom desempenho nesta nova fase, chegou o tão esperado dia, entrar no mundo do trabalho. Conhecer novas pessoas, realizar distintas tarefas, sair da área de conforto… Era algo que deixava os clientes com “borboletas a pairar pelo estômago”. Mas, claro é que tudo correu pelo melhor e a entrada na nova fase foi sem dúvida com o pé direito, pois a adaptação tem vindo a ser muito positiva e o esforço dos clientes tem vindo a ser notável ao longo do tempo.

Obviamente que as pessoas que os acolheram nas distintas entidades têm um papel fundamental para a integração, pois acompanham-nos diariamente, ensinando como devem ser realizadas as tarefas/atividades. De salientar que toda a equipa técnica da A2000 continua a prestar um apoio imprescindível no dia-a-dia destes formandos, estando sempre disponível para qualquer situação e fazendo um acompanhamento de proximidade.

Temos assim diversas entidades a colaborar nesta nova fase: Fundação Gaspar e Manuel Cardoso; Câmara Municipal de Armamar; Pastelaria Fundação, LDA; António Teixeira Materiais de Construção, LDA; Alojamento Palácio Nova Seara; ASDRA – Associação Social, Desportiva e Recreativa de Arícera (Centro de Dia de Arícera); Empresa Maça BemBoa e Santa Casa da Misericórdia de Armamar.

Temos como objetivo que este empenho e dedicação se mantenha firme nos nossos clientes para que num futuro próximo a Integração dos mesmos seja algo concretizável para assim melhorarem a sua qualidade de vida e que a inclusão social esteja presente na nossa sociedade e nas empresas que os acolhem.

Este curso decorre em Armamar ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Sofia Barros, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content