INÍCIO DE FPCT

Curso Assistente Operacional - Resende

Iniciámos o nosso percurso na A2000, a 01 de junho de 2020, onde integramos o Curso Assistente Operacional em Resende. Após cerca de um ano de formação em sala que serviu para aprender, aperfeiçoar conhecimentos e adquirir competências pessoais, profissionais e sociais muito importantes para nos prepararmos para uma nova etapa, demos início à nossa FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho). Para muitos é a primeira experiência no mundo do trabalho e, no dia 02 de dezembro de 2021 fomos integrados em várias entidades e empresas do concelho de Resende.

Se no primeiro ano estávamos ansiosos, agora a ansiedade aumentou muito, pois vamos conhecer novas pessoas e adaptarmo-nos a um ambiente totalmente novo para todos nós. Sabemos que podemos continuamos a contar com a ajuda da equipa da A2000, mas a responsabilidade é muito maior.

É impossível não termos medo de falhar, apesar da nossa dedicação e esforço. Sabemos que nem tudo vai ser fácil, mas podemos contar com a ajuda de toda a equipa da A2000 e das entidades onde vamos fazer a FPCT, pois vão acompanhar-nos diariamente, ensinando-nos como devemos fazer as tarefas e apoiando-nos nas dificuldades que possam surgir.

Agradecemos a todos os formadores, técnicos e às entidades que agora nos acolhem, o acompanhamento e a ajuda para ultrapassar todos os obstáculos.

Muito Obrigado!

Alguns testemunhos…

“Estou a realizar um sonho, aprender a trabalhar na área da fotografia (…) estou a adorar, em pouco tempo já aprendi muita coisa, vou agarrar esta oportunidade e ser uma grande fotógrafa.” Diana (NELFOTO)

“Estou a estagiar nas Piscinas Municipais de Resende. No primeiro dia a professora Goreti foi comigo e eu vi com quem eu ia trabalhar, mas eu já conhecia algumas pessoas e gosto muito de lá estar!”  Isaura (Piscinas Municipais de Resende)

“Gosto muito de estar a estagiar nos jardins (…) é um trabalho que para mim não tem segredos, mas como gosto de andar ao ar livre esta foi a minha escolha!”  José Carlos (Câmara Municipal de Resende)

“Sempre quis trabalhar numa oficina de automóveis e o curso deu-me esta oportunidade, gosto muito de estar lá e estou muito feliz!” Luís (AutoEstrela)

“Eu vim para a formação para aprender mais coisas, conhecer novas pessoas e acima de tudo distrair-me, pois estava há muito tempo em casa (…) estou a gostar muito do meu estágio, mas já tenho muitas saudades de passar mais tempo com os meus colegas e com as formadoras.” Elisabete (– Minimercado da Cerca)

“Estou a estagiar numa oficina, o meu sonho é aprender tudo sobre carros e quem sabe conseguir trabalhar com carros (…) e isso seria um sonho realizado!” Micael (Luís Octávio Pereira – Eletricista Auto)

“Estou a estagiar no Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, já fiz lá um estágio, conheço todas as pessoas e gosto muito de estar lá e do que faço.” Stephanie (Centro Escolar de São Martinho de Mouros)

“Estou a estagiar na Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Resende, adoro crianças, não podia estar mais feliz!” Susana (Santa Casa da Misericórdia de Resende)

“O meu estágio é na Câmara Municipal de Resende, gosto muito das pessoas com quem estou a estagiar, são todos muito meus amigos!” Teresa (Câmara Municipal de Resende)

“Estou a estagiar no projeto da Rota N222, nunca pensei que seria tão gratificante (…) gostei do tempo que passei em sala, mas este estágio é a oportunidade da minha vida e não vou desiludir as pessoas que me ajudam e que me apoiam!” Tiago César (Nuno Miguel Inácio Unipessoal, Lda. – Rota N222)

Eu vim para a formação para aprender mais e conhecer novos colegas. As formadoras ajudam-nos muito (…) estou a estagiar na Junta de Freguesia de S. Martinho de Mouros com o Octávio que eu já conheço há muitos anos.” Tiago Morgado (Junta de Freguesia de Resende)

Ação 5 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content