Integração Profissional

Micael Morgado a trabalhar na manutenção e limpeza da via pública

Micael Morgado, reside em Cárquere e está integrado profissionalmente na Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere, concelho de Resende. 

No dia 2 de maio de 2016, o Micael iniciou o seu percurso na A2000, integrando o curso Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade. Após aproximadamente um ano de formação em sala, deu início a uma nova etapa, a formação prática em contexto de trabalho (FPCT). O Micael iniciou esta fase no Stand de Automóveis Pouca Sorte, localizado no centro da vila de Resende. É um concessionário de automóveis com serviço de oficina e transportes, e as funções atribuídas ao Micael consistiam em auxiliar na limpeza de espaços e equipamentos do stand e escritório, e limpeza e lavagem de automóveis.

Dada a impossibilidade de integração no Stand, o Micael deu continuidade à sua FPCT na Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere, desempenhando tarefas relacionadas com a limpeza de ruas e caminhos, auxílio na execução de obras de reparação e manutenção de jardins e canteiros. O Micael revelou-se sempre muito empenhado e disponível no desempenho das suas tarefas. A avaliação e a evolução positiva do Micael, associado ao carinho que o Presidente da Junta e todas as pessoas em Cárquere têm por ele, levou a que a Junta de Freguesia lhe proporcionasse uma integração profissional através da medida de emprego – “Contrato Emprego Inserção+ (CEI+)”. Esta integração foi muito importante para o Micael, pois permitiu-lhe uma melhoria da sua qualidade de vida, um aumento da sua autoestima e o reconhecimento profissional e social.

O Micael agradece à “A2000”, não só pela sua integração, pelo carinho e disponibilidade de toda a equipa, mas também por todos os momentos felizes que passou enquanto cliente da Associação. Agradece também aos membros da Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere pela preocupação e cuidado que sempre manifestaram para com ele. No que se refere à sua experiência enquanto cliente da A2000, o Micael afirma “sei que posso contar sempre com as formadoras e com a técnica, porque ajudam-me sempre que preciso (…) também fiz grandes amigos e aprendi muitas coisas (…) na Junta sou muito feliz, já conhecia todas as pessoas e sei que gostam muito de mim e que se preocupam sempre comigo.” 

Obrigado a todos! 

Goreti Alexandre – Técnica de Acompanhamento e Inserção

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content