Integrações Profissionais

Nuno Mendes

Recentemente integrado profissionalmente na Junta de Freguesia de Sever, Nuno Mendes, de 22 anos, residente em Sever, frequentou os serviços da A2000.

Após ter frequentado formação profissional na A2000, Nuno foi encaminhado para o Centro de Recursos para a Inclusão Profissional, onde integrou a medida de Apoio à Colocação, através do Serviço de Emprego de Vila Real.

Tendo efetuado neste âmbito formação prática em contexto de trabalho (FPCT) na Junta de Freguesia de Sever, o Nuno desempenhou tarefas relacionadas com a limpeza geral de passeios, ruas e caminhos, execução de obras de reparação e conservação de espaços, arrumação e manutenção de produtos e equipamentos, entre outras. 

O Nuno sempre se mostrou muito motivado e empenhado no desempenho das suas tarefas, reconhecendo esta oportunidade como uma mais-valia para a melhoria da sua qualidade de vida. O bom desempenho do Nuno no decorrer das ações da A2000, levou a que a entidade lhe proporcionasse uma integração profissional, através da medida de emprego – “Contrato Emprego Inserção+ (CEI+)”.

Para o Nuno, esta integração permitiu-lhe ser reconhecido profissionalmente e socialmente pela comunidade e consequentemente um aumento dos seus rendimentos e melhoria do seu nível de vida.

O cliente agradece à “A2000”, e em especial a todos técnicos que se cruzaram com ele neste jornada. E ainda a todos os membros da Junta de Freguesia de Sever pela oportunidade.

Obrigado!

 Ana Augusto, Técnica da A2000

Entidade: Junta de Freguesia de Sever

Atividade: Administração Local

Concelho: Santa Marta de Penaguião

Sever é uma freguesia do concelho de Santa Marta de Penaguião com cerca de 6,14 km2 de área e com aproximadamente 800 habitantes.

O primeiro contacto profissional desta Junta de Freguesia com o Nuno ocorreu durante a formação prática em contexto de trabalho (FPCT), no âmbito da Medida de Apoio à Colocação, através do Centro de Recursos para a Inclusão Profissional da A2000.

Segundo o Sr. Júlio Almeida, Presidente da Junta, as expectativas que inicialmente possuíam em relação ao Nuno foram superadas. A Junta de Sever é uma das mais antigas entidades parceiras da A2000, pelo que sempre houve uma abertura para receber e apoiar este público. No caso do Nuno proporcionamos-lhe a oportunidade do primeiro emprego.

Com a integração no Contrato de Emprego Inserção +, o Nuno ficou visivelmente mais responsável e disponível. Sente-se também plenamente integrado na equipa de trabalho, e útil à comunidade.

Para o Sr. Júlio, todas as Juntas de Freguesias deviam apoiar estas iniciativas, “pois temos a responsabilidade social de incluir”. O trabalho de uma Junta não se esgota só na “obra física”, tem de passar pelo apoio aos cidadãos. Refere ainda que “estes contratos, podem ser encarados também como uma oportunidade para fixar pessoas na nossa freguesia, como é o caso do Nuno e da companheira”.

Para o responsável da freguesia, a A2000 é uma peça essencial no apoio deste público, tendo um papel preponderante na dinamização e divulgação destas medidas nos vários concelhos de atuação.

Ana Augusto, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content