Integrações Profissionais

Bruno Nunes em frente à fachada do supermercado

O Bruno Nunes é um jovem adulto natural de Mesão Frio e encontra-se atualmente integrado nos Supermercados Queirós, uma das empresas de referência da vila.

Após ter tirado o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade na A2000, o Bruno foi integrado na empresa com um Estágio de Inserção e, dada a diversidade de tarefas que executa, mostra querer agarrar a oportunidade que lhe está a ser dada. “As minhas tarefas aqui são muito variadas e começam bem cedo. A partir das sete e meia da manhã sou eu que, uma hora antes da chegada dos restantes colegas, faço a abertura e oriento todo o trabalho, desde receber fornecedores, ligar o sistema informático, fazer o HACPP [análise de perigos e pontos críticos de controlo, que é um sistema de gestão e segurança alimentar], emitir faturas, registar entrada de produtos, entre outras tarefas. Assim, quando os colegas chegam passado uma hora, já tenho as coisas organizadas para que possamos receber bem os nossos clientes, como nós pretendemos”, explicou, ao mesmo tempo que referiu que, ao longo do dia, presta apoio na reposição de stocks ou a fazer inventário de armazém.

Nas suas declarações, o Bruno confessou ter saudades dos colegas e técnicos da A2000, a quem agradece pela forma como o preparou para esta nova fase da sua vida. “Recomendo a A2000 a toda a gente que precise de apoio para procurar emprego. É uma Associação formada por gente muito boa que, mesmo quando desisti no meu primeiro ano de formação, voltou a receber-me e ajudar-me em tudo o que precisei. Agora estou muito contente porque trabalho no que gosto e no sítio onde sempre quis trabalhar. Além disso, ter este trabalho mudou bastante a minha vida, porque com o meu ordenado posso comprar certas coisas que quero e ter novos hábitos de vida porque, como tenho a responsabilidade de cumprir horários, tenho uma vida com outras regras, e tenho que trabalhar, para lutar pelo meu futuro!”, reiterou.

Quem parece satisfeita com o desempenho do colaborador é Jacinta Queirós, encarregada de loja dos Supermercados Queirós, que enalteceu o empenho do Bruno no cumprimento das tarefas que lhe são pedidas. “Sempre tive grandes expectativas em relação ao Bruno porque desde cedo percebi as suas capacidades. Basta termos paciência para ensinar e capacidade para ouvir e perceber eventuais limites, que o resto flui. E a verdade é que o Bruno, ao longo da sua formação prática em contexto de trabalho, sobressaiu pelo respeito e obediência às regras e tarefas propostas e à responsabilidade no cumprimento dos horários, que nos fez ficar felizes por vê-lo cumprir o objetivo de ser integrado”, referiu.

Na perspetiva da empresa, Jacinta Queirós vincou as mais-valias que a integração do Bruno trouxe à estrutura. “Esta experiência de integração fez-me crescer como ser humano, na minha capacidade de respeitar e ouvir, mas também de ajudar e cuidar, retirando mais-valias dessas ações para toda a organização. Prova disso é que o Bruno desenvolveu grandes capacidades de aprendizagem, sempre se motivou e interessou para saber mais e é daqueles funcionários que está sempre disponível quando é preciso, seja a que horas for, como acontece bem cedo, de manhã, quando faz a abertura e organiza o serviço antes de os restantes funcionários chegarem. Trata-se de um funcionário que é uma enorme mais-valia e só temos que agradecer o excelente trabalho da A2000 na forma como nos ajuda a proporcionar oportunidades para o desenvolvimento pessoal deste público-alvo”, concluiu.

Gonçalo Novais e Ana Augusto, Técnicos da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content