Integrações Profissionais

Romeo Barreira no local de trabalho

Romeo Barreira, jovem adulto de 25 anos, residente em Santa Marta de Penaguião, está integrado profissionalmente na empresa Magalhães & CA, desde fevereiro de 2019.

Após ter frequentado formação profissional na A2000 e concluído com sucesso o curso de “Auxiliar de Serviços Gerais II”, foi encaminhado para o Centro de Recursos para a Inclusão Profissional, da A2000, através da Medida de Apoio à Colocação, do Serviço de Emprego de Vila Real. 

No decorrer desta medida deu continuidade a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) iniciada na formação profissional. Durante a FPCT, o Romeo teve sempre um desempenho satisfatório, revelando uma adequada capacidade de execução das tarefas propostas, o que lhe permitiu desenvolver não só as suas capacidades profissionais, mas também pessoais e sociais. 

Desta feita, a empresa possibilitou-lhe uma integração profissional através da medida de apoio ao emprego “Estágio Inserção” com a duração de 12 meses. O cliente desempenha no local diversas tarefas relacionadas com área de armazém, nomeadamente com a arrumação e organização de mercadorias, bem como conferir e entregar os produtos pedidos pelos vários sectores.

Segundo o Romeo, esta contratação tornou-o mais responsável perante o trabalho, a equipa e a empresa, realizando com maior motivação as tarefas. As melhorias a nível económico também são notórias, pois segundo o cliente possui maior poder de compra e tem a possibilidade de reunir algum dinheiro para a sua poupança. 

O Romeo refere que a A2000 teve um papel importante na sua vida profissional, tendo sido um agente facilitador de todo o processo. Todos os técnicos e formadores com quem contactou durante estes anos foram fundamentais para que hoje tenha alcançado este objetivo de vida.

A todos os técnicos da A2000, ao Sr. Otávio e a toda a equipa da Magalhães &CA:  Obrigado!

Entidade: Magalhães & CA, Lda.

Atividade: Comércio de Material Elétrico e Iluminação

Concelho: Vila Real

A Magalhães & Ca, Lda. é uma empresa sediada em Vila Real, com uma experiência de 29 anos no comércio e distribuição de material elétrico e iluminação em toda a região de Trás-os-Montes.

É na área de material elétrico que o Romeo se encontra integrado. O primeiro contacto com o cliente ocorreu durante a formação profissional para pessoas com deficiência ou incapacidade, tendo a entidade proporcionado a continuidade da mesma, através do Centro de Recursos para a Inclusão Profissional (CRIP) da A2000, no sentido de aperfeiçoar as suas competências profissionais.

Segundo o Sr. Otávio, sócio-gerente da empresa, as expectativas que inicialmente possuíam em relação ao cliente, foram satisfeitas. O Romeo ao longo da FPCT foi evoluindo favoravelmente, mostrando-se bastante educado e realizando com empenho e motivação as tarefas propostas, o que permitiu a evolução das suas competências e o seu enquadramento profissional na entidade. 

Após a integração profissional, foi possível observar uma mudança positiva no seu desempenho, estando o cliente mais realizado e feliz, contudo ainda é necessário suprimir algumas lacunas e dificuldades de forma a potenciar o seu desempenho. 

Com esta experiência a entidade cumpre o seu dever de responsabilidade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da cliente e para a inserção na comunidade.

Ana Augusto, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content