Internet + Segura

A internet é considerada um meio bastante extenso e rico para obter informação, fazer compras sem sair de casa, comunicar, jogar, tem uma vasta rede de tarefas disponíveis. Sabe-se que se for mal utilizada, sem supervisão ou regras, pode considerar-se uma rede de perigos para o ser humano.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Resende, em parceria com o Núcleo Escola Segura da Guarda Nacional Republicana, promoveu, no dia 7 de fevereiro, uma ação de sensibilização dedicada à “Internet + Segura”, à qual os formandos do Curso 3 – Ação 1 – Assistente Operacional foram assistir, no âmbito da componente de TIC – Tecnologias da Informação e da Comunicação.

A ação foi realizada no Dia Internacional da Internet Segura e teve como objetivo sensibilizar a comunidade em geral para o risco que envolve a utilização da Internet, nomeadamente na demasiada exposição pessoal. A ação foi direcionada também para alertar para os conteúdos perigosos e ilegais que circulam online, bem como criar uma base de conhecimentos sobre a segurança online, garantindo um ambiente mais seguro.

Após assistirem à referida ação, realizou-se, em grande grupo, uma reflexão sobre o tema tratado na ação de sensibilização, recolhendo assim alguns testemunhos dos formandos:

– “Foi muito importante para eu estar atenta com os meus netos e familiares.”

– “Estas ações são importantes na comunidade para sensibilizar e alertar para os riscos da internet. Alertam para os perigos da internet, ter atenção a quem está do outro lado.”

– “É importante ter muito cuidado com as redes sociais por causa dos riscos que nos traz porque na internet há muitas fraudes de dinheiro.”

– “No dia 7 de fevereiro é o dia da internet + segura e a GNR de Lamego veio ter ao auditório municipal para dar conselhos de como usar a internet em segurança.”

– “Na minha opinião eu acho que foi muito importante irmos ao auditório municipal ver a apresentação que a GNR fez sobre Internet Segura. Isto é importante para o nosso dia-a-dia quando usamos a internet, para termos cuidado com os perigos na Internet.”

Curso 3 – Ação 1 – Assistente Operacional

Jéssica Ribeiro, formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content