Janeiro de proximidade mesmo à distância!

Clientes e técnicos do CAARPD em atividade online

A reciclagem, lavandaria ou o desporto adaptado foram os principais temas da atividade do CAARPD em janeiro, em que nem o confinamento provocado pela pandemia pôs em causa a proximidade e união desta «família» que a A2000 criou.

O novo ano começou com vários tipos de atividades, com os clientes do CAARPD a festejar não só o regresso de um novo ano que se espera de vitória sobre a covid-19, como a desenvolver certas aprendizagens em temas muito importantes para a sua vida diária. “Em 2021, uma das primeiras atividades que fizemos foi cantar as Janeiras na A2000. Na tarde do Dia de Reis, atuámos no pátio das nossas instalações, perante as pessoas que se encontravam em Poiares, como os técnicos e formandos da Associação, e assim desejámos um bom ano novo a todos”.

“Nas nossas atividades diárias, trabalhámos em vários temas. Um deles foi a reciclagem, em que começámos a aprender quais os materiais que se colocam nos diversos caixotes e a reaproveitar materiais, com os quais fizemos cestas de decoração a partir de um garrafão. No tema da lavandaria, ficámos a saber como separar as roupas para se colocar na máquina e a dobrar algumas peças. No desporto, aprendemos alguns nomes de modalidades de desporto adaptado, vimos alguns vídeos sobre as mesmas e pintámos alguns desenhos sobre cada uma”, referiram.

As restrições do estado de emergência obrigaram à suspensão das atividades presenciais do CAARPD mas nem por isso o distanciamento foi maior, e a verdade é que o grupo continuou próximo e unido, como os clientes sublinharam. “Mesmo depois de sermos obrigados a ficar recolhidos em nossas casas por causa da gravidade da pandemia, não deixámos de ter contacto uns com os outros. Todos os dias recebemos videochamadas das nossas técnicas em que realizamos atividades de música, dança, culinária e ginástica, e até já recebemos visitas delas para nos entregarem um conjunto de atividades para realizarmos até ao nosso regresso. Apesar das saudades que temos uns dos outros, continuamos próximos até que chegue esse grande dia de podermos voltar às nossas instalações na A2000!”.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content