Julho em atualização

Visitas domiciliárias dos técnicos da A2000 aos clientes dos Espaços de Convívio

Mais um mês marcado pela singularidade destes tempos em que vivemos. As visitas domiciliárias continuam, mas desta vez encontram-se mais ricas.

A incerteza no que toca ao regresso às atividades dos Espaços de Convívio mantém-se, mas não podemos permitir que continue a ser um obstáculo ao contacto e desenvolvimento dos nossos clientes. Desta feita, começámos a distribuir manuais de atividades de estimulação cognitiva, em tudo idênticos ao que levávamos a cabo em tempos ditos normais.

Para além disto, aproveitámos esta iniciativa para dar voz aos nossos clientes, de forma a que eles pudessem partilhar a sua opinião e, acima de tudo, o que sentem face a esta pandemia do Coronavírus. Enquanto que uns dizem que “é só ver nas notícias”, outros vão mais além, mostrando que estão atentos a tudo o que se passa e que levam a cabo as medidas de segurança impostas, como o distanciamento social e a desinfeção frequente das mãos.

Um outro aspeto que não deixa ninguém indiferente, é o custo associado a estas medidas preventivas. Todos falam com saudade das atividades, das viagens e da interação tão característicos dos Espaços de Convívio, mas não podemos esquecer que as relações pessoais e familiares também foram afetadas. Existe a vontade de abraçar filhos e netos, ao mesmo tempo que se afastam dos vizinhos porque “parece que estão zangados uns com os outros”. São sacrifícios que não podem ser subestimados, e que têm que ser procurados se quisermos que “este mal que nos aflige” desapareça o quanto antes.

Até lá, mantém-se a prevenção, a preocupação e a certeza de que tão cedo não nos iremos esquecer desta experiência.

Daniel Carvalho, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content