Em Poiares, Julho foi um mês voltado para a promoção da Inclusão Social. Ao longo do mês, promovemos iniciativas que destacaram a importância de reconhecer e valorizar as diferenças, garantindo igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente das suas condições físicas, sociais, económicas ou culturais.
Começámos o mês com a visita de um artista especial, com o qual fizemos a pintura de mandalas em sacos de pano, onde cada cliente teve espaço para expressar a sua individualidade e criatividade, no qual promoveu a expressão artística e a partilha de experiências.
Em conjunto com a colega Paula Nóbrega, fomos apresentar a história “A Toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” aos meninos do pré-escolar do projeto AAF das Férias 100% no Peso da Régua, foi muito divertido.
No âmbito do desporto adaptado organizámos um minitorneio de Boccia em conjunto com a formação profissional, o que nos serviu para treinar as nossas competências.
Tivemos também a visita especial da D.ª Clara Vaz que nos presenteou com um concerto das Taças Tibetanas, onde tivemos a oportunidade de explorar os sons que promovem a harmonia e o equilíbrio interior. Esse tipo de atividade é uma maneira envolvente de integrar práticas de bem-estar com o objetivo de criar espaços de acolhimento e inclusão, proporcionando momentos de autocuidado e reflexão.
No dia 22 de julho, Dia do Autocuidado, promovemos um dia dedicado à importância do cuidado corpo e mente. Desta forma, foram criadas pelos técnicos algumas estações pelas quais todos nós íamos passando, usufruindo de massagens corporais e capilares, máscaras faciais, penteados, manicure e maquilhagem.
Para terminar o mês em grande, realizámos uma visita ao Lar de Vilarinho, onde fizemos uma apresentação com diversas músicas para os mais idosos. Esta visita foi importante para estimular o convívio intergeracional, sendo benéfica para ambos os grupos, promovendo assim a inclusão social e a empatia.
Que venha agosto, com calor e animação.
Os clientes e técnicos do CAARPD de Poiares, Peso da Régua