JULHO…MÊS QUENTE E AFÁVEL!

Clientes dos Espaços de Convívio realizam várias atividades como jogar boccia ou dominó, trabalhar com tablets e computadores e fazer exercício físico

Em julho, nos Espaços de Convívio da A2000, continuámos na senda do calor, da diversão e do carinho que partilhamos com todos os nossos clientes.

E mais uma vez exultámos com a recém-chegada liberdade! Cantámos, dançámos, fizemos exercício físico, trabalhámos a motricidade e… brincámos…com o jogo da mímica. É tão bom poder esquecer, pelo menos por duas horinhas, as mazelas e preocupações do dia-a-dia e… voltar a brincar e a rir à gargalhada como se não houvesse um amanhã, como se voltássemos a ser crianças!

Sempre com o mote da promoção do bem-estar dos nossos clientes, foram muitas as atividades que fizemos ao ar livre, mas também os computadores, os tablet e os óculos de realidade virtual acompanharam-nos neste mês de verão. As atividades foram variadas e do agrado de todos. Nos olhos dos nossos idosos um misto de emoções – se, por um lado, já sabem a falta que vão sentir dos Espaços de Convívio que, no mês de agosto, estarão encerrados, por outro regozijam-se com a possibilidade de “matar saudades” dos seus familiares que, este ano, regressam a Portugal para umas tão merecidas férias que no ano transato, devido à pandemia, não puderam ter.

No âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, as atividades com novos clientes, mais dependentes, continuaram nos domicílios e, excecionalmente, irão continuar durante o próximo mês.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

Tem sido um ano intenso… em novos desafios, adaptações a uma nova realidade e em emoções… Julho não foi exceção e o seu calor invadiu também os corações de todos nós e renovou a nossa esperança num futuro próximo melhor… Até setembro!

Paula Conceição,

Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content