“LOGO QUE OUTUBRO VENHA, PROCURA A LENHA!”

Clientes do Viver Sem Idade realizam atividade de estimulação cognitiva com recurso a cartões com letras

Diz o ditado, mas o S. Pedro foi amigo e concedeu-nos mais um mês de sol antes de entrarmos no tempo do frio e da chuva.

Assim, foram várias as atividades feitas ao ar livre, desde jogos tradicionais a jogos mais elaborados de cultura geral, sendo que tudo era desculpa para aproveitarmos os últimos raios de sol quentinhos. Dedicámos também o mês a estimular a imaginação e criatividade, bem como a linguagem oral e escrita dos nossos clientes, dando palavras-chave para criar histórias que geraram muitas gargalhadas. E como com tempo e paciência tudo se consegue, tivemos ainda tempo para ver um filme nos óculos de realidade virtual e escrever textos no Word, sobre a lenda de Santa Marta de Penaguião.

As atividades com os clientes mais dependentes continuaram nos domicílios, onde realizámos atividades de estimulação cognitiva no tablet para melhorar a memória, atenção e perceção.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

E agora que o frio está a chegar é de relembrar que é dentro de nós que faz o bom ou mau tempo, porque cada dia tem a sua própria beleza! Sorria para a vida que ela também sorrirá para si!

Joana Alves, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content