Magia do Natal chegou ao CAARPD em dezembro

Clientes do CAARPD a fazer exercício físico, hipoterapia e a participar num evento comemorativo do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Peso da Régua

A quadra natalícia espalha a sua magia por todo o mês de dezembro, e o CAARPD da A2000 não deixou de sentir o bonito ambiente deste tempo especial.

Festas e presentes não faltaram. “O mês de dezembro foi muito especial para nós. Adorámos a Festa de Natal que foi feita aqui em Poiares, em que pudemos conhecer e conviver com as muitas pessoas que fazem parte da A2000 em vários sítios. Além disso, a Câmara Municipal do Peso da Régua fez questão de nos dar as Boas Festas, e ofereceu-nos um presente a cada um de nós, que aproveitamos para agradecer. Também nos nossos trabalhos o Natal esteve presente, e cada um de nós fez um presépio à mão, que levámos para casa como prenda”.

Na descrição das atividades feitas em dezembro, os utentes recordaram as suas participações em dois eventos comemorativos do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. No dia 3 de dezembro, o CAARPD da A2000 esteve no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, na iniciativa “Dar cor à vida”, promovida pelo Município com a presença de várias associações de Trás-os-Montes e Alto Douro. No dia 11, foi a vez de a Câmara Municipal do Peso da Régua assinalar a data, com a exposição do filme “Canção de Lisboa”, no Auditório Municipal.

Nas suas declarações, os utentes do CAARPD saudaram as iniciativas.“Para nós, estes foram dois dias diferentes, em que pudemos sair da nossa sala, e participar em iniciativas onde  convivemos com  outras pessoas. Gostámos muito de ir a Vila Real, onde além de muitas atividades de animação, tivemos a oportunidade de conhecer a universidade, e também gostámos muito de ir ver o filme à Régua. Esperemos que exista a possibilidade de que estas iniciativas se repitam mais vezes“.

Além destas duas ocasiões mais simbólicas, os utentes descreveram um mês muito preenchido de atividades, que incluíram hipoterapia na APPCDM de Sabrosa, e ainda exercícios de aperfeiçoamento de motricidade fina, que incluíram trabalhos com plasticina, elaboração de fios e colares com missangas, e preenchimento de desenhos com lã.

Técnicos e Clientes do CAARPD de Poiares – Peso da Régua

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content