MAIO – MÊS DA FAMÍLIA, DA UNIÃO E DA MÃE

Arranjos florais feitos pelos formandos

Objetivo:

  • Estimular a criatividade dos formandos de maneira a que estes possam criar o seu presente;
  • Melhorar a autoestima dos formandos, mostrando que estes podem criar e produzir trabalhos, fazendo com que se sintam úteis e valorizados;
  • Proporcionar a interação grupal e a entreajuda;
  • Desenvolver novas habilidades através de técnicas artísticas manuais.

Descrição – No decorrer do mês de maio, celebrou-se o Dia da Família, da União e o Dia da Mãe. No seguimento destas comemorações, os formandos do curso 1 – ação 9, e do curso 1 – ação 5 de Assistente Operacional de Resende, fizeram vários trabalhos manuais, como forma de presente para entregar às suas mães.

“MÃE”: é uma palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, força, sabedoria e, por todas essas razões, foram realizados moldes em cartolina e feitas colagens para esse efeito, de forma a criar um presente com significado para os formandos entregarem às suas mães.

Esta atividade serviu para que os formandos pudessem, acima de tudo, desenvolver aspetos como a coordenação, a psicomotricidade, o desenvolvimento pessoal e criativo e um momento de recreação, para que desanuviassem.

Os formandos demonstraram-se bastante atentos, motivados e interessados com as atividades práticas, referindo que gostariam de fazer mais atividades deste género.

Marisa Cardoso e Sónia Pereira, Formadoras da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content