Maio, mês do coração e da vila de Murça  

Clientes e técnicos do CAARPD nas atividades do mês de maio

Este mês foi a mexer do início ao fim!

Demos continuidade à prática do para-hóquei e não é que estamos a ficar uns craques? Continuámos também com a natação, onde pudemos fortalecer os músculos e ao mesmo tempo divertir-nos!

Durante este mês falámos sobre o coração, a sua importância na nossa vida, que fatores podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares e o que podemos fazer para prevenir estes riscos. Neste sentido, a Dra. Ana, proprietária e diretora técnica da Farmácia Nossa Senhora de Fátima, fez-nos uma visita para nos falar dos cuidados a ter para termos um coração saudável, e fez-nos um rastreio em que nos mediu a tensão arterial e a glicemia!

O dia 8 de maio é muito importante para a nossa vila! Neste dia, foi assinado um foral que delimitou as fronteiras do concelho e assim dava, a Murça, a autonomia demográfica de administrar o território. Claro está que também o tínhamos que celebrar! Fizemos então um teatro sobre a Lenda da Porca que é tão nossa!

Fomos ainda visitar duas exposições, uma sobre as creches e os infantários (do passado ao presente) no CITRIME (Centro Interdisciplinar, Inter-Regional e Transfronteiriço de Memória da Educação) de Murça, e outra realizada pelos meninos do Centro Escolar de Murça, que tiveram de inspiração diversos pintores e arquitetos para os trabalhos apresentados, tendo sido exposta no Parque Urbano da nossa vila.

Para terminar e não menos importante, fomos visitar o quartel dos Bombeiros Voluntários de Murça, conhecer a sua forma de atuar e ajudar a população e tivemos oportunidade de ver de perto as viaturas da corporação, até algumas viaturas mais antigas! São uma peça fundamental no nosso dia-a-dia. Obrigada pelo vosso trabalho e entrega diária!

O nosso entusiasmo é tão grande que estamos cheios de expectativa quanto ao muito que ainda está para vir! Esperamos que continuem a apoiar-nos e a seguir de perto o nosso trabalho e evolução!

Murça e Poiares, unidos pelo para-hóquei!

Os nossos colegas do CAARPD de Poiares vieram visitar-nos a Murça no dia 30 de maio, para jogarem para-hóquei connosco! 

Numa sessão cheia de animação e exercício físico, tivemos uma oportunidade para ver o que é que cada um dos grupos aprendeu durante o tempo de treino que já temos, ao mesmo tempo que aproveitámos para conhecer melhor pessoas que não costumamos ver habitualmente. 

A propósito deste dia, quisemos deixar alguns testemunhos sobre a nossa experiência com o para-hóquei. O Marco disse que gosta muito de jogar, e de andar com o taco atrás das bolas; a Paula e a Sandra responderam, em conjunto, que gostam muito dos exercícios nos circuitos; a Ana disse gostar muito do convívio e do jogo em grupo com os colegas de Poiares, e confessou querer repetir a experiência. 

Para as técnicas do CAARPD, Rafaela Oliveira e Tatiana Fernandes, “qualquer modalidade desportiva tem a sua importância para quem a pratica, desde o fomentar o espírito de equipa, o sentido de pertença, o sentir-se valorizado no papel que desempenha, o cumprimento de regras e até o foco de alcançar objetivos. O para-hóquei, como modalidade desportiva que é, torna-se importante para o nosso público-alvo por tudo o que anteriormente mencionamos, e porque ele surge direcionado para pessoas com deficiência ou incapacidade, permitindo que também eles possam praticar hóquei sem que as suas limitações sejam um entrave à prática desportiva”.

Os clientes e técnicos do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content