Maio, o Mês da Língua Portuguesa  

Neste mês de maio, mês em que é celebrado, a dia 5, o dia Mundial da Língua Portuguesa, o nosso CAARPD esteve num rebuliço constante naquilo que foi um mês cheio de novidades e aventuras. Iniciámos esta notícia pelas atividades dinamizadas pelos nossos técnicos objetivando a comemoração deste dia que tanto nos diz, tendo sempre por base a promoção da inclusão e diversão dos nossos clientes e concluiremos com umas novidades fresquinhas. Fiquem para ler!

Primeiramente os clientes tiveram a oportunidade de observar na plataforma “Youtube” uma breve narração sobre o desenvolvimento do país e da língua, inserindo-os desta forma numa dinâmica mais envolvente e preparando-os para primeiro projeto que teriam em mãos, a construção de um “mapa mundi”, no qual identificaram os países que têm língua oficial o Português. Esta atividade objetivou o fortalecimento do senso de pertença e identidade bem como proporcionou uma visão mais abrangente da comunidade lusófona e a valorização da língua portuguesa no cenário global. Outros dos destaques do mês foram a realização de um “peddy paper”, um jogo de associação e sinónimos e antónimos e ainda um jogo de associação de conceitos com palavras diferentes, tendo em conta os diferentes países lusófonos. Estas atividades proporcionaram aos nossos clientes desafios estimulantes, promovendo a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento do raciocínio, o enriquecimento seu conhecimento e a compreensão sobre diferentes realidades linguísticas, tudo isto de forma divertida didática e divertida enquanto exploravam a diversidade cultural dos países lusófonos.

Para além das atividades referidas, este foi mais um mês onde a nossa equipa de Boccia teve e oportunidade de participar nos 4ºs Jogos ANDDI Portugal 2023, em Paredes, orgulhando-se de ter ultrapassado a fase de grupos, caindo apenas nos oitavas-de-final, reforçando o compromisso da Associação 2000 com a inclusão também no desporto adaptado.

Por fim e como prometido, as novidades fresquinhas! A primeira é que se deu início este aos treinos para a participação nas marchas em honra de S. João. Este ano contamos com uma nova coreografia que não vão querer perder, bem como novas vestimentas superelegantes. Tudo isto com o cunho dos nossos clientes que vêm assim estimulada a sua capacidade de trabalho em equipa, expressão artística e envolvimento na cultura local. Já a segunda notícia prende-se com a nova, e já muito esperada, rubrica mensal do CAARPD denominada “O CAARPD explica”! Este vai ser um espaço de informação no qual poderá ver esclarecidas dúvidas acerca do processo de reciclagem. Isto com o objetivo de promover a consciencialização ambiental, disseminar informações relevantes e incentivar práticas sustentáveis entre a comunidade.

Os clientes e técnicos do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content