Março de prevenção

Clientes dos Espaços de Convívio em sala a fazer trabalhos manuais e atividades no computador

Neste novo mês tratámos de regressar às atividades de informática, mais concretamente aos programas de processamento de texto e a navegação na internet.

Desde a pesquisa de ideias de imagens e de projetos alusivos à primavera, passando pela realização de puzzles online, deu para trabalhar a motricidade fina, agilizando-a, a concentração e o trabalho em equipa.

Tratámos também de levar a cabo a realização de uma série de arranjos florais em papel para depois apresentar num pequeno baile promovido pela Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião. Contudo, por força das questões de prevenção associadas à nova pandemia que é o Coronavírus (Covid-19), o mesmo acabou por ser cancelado.

As preocupações tornaram-se palpáveis junto dos clientes, e, por isso, foi conduzida uma sessão de esclarecimentos sobre este novo vírus, o que é, como se propaga e quais as medidas a tomar para prevenir o contágio.

Os clientes mostraram-se bastante interessados e recetivos, partilhando as suas opiniões e procurando esclarecer as suas dúvidas.

Uma vez mais, por questões de segurança e prudência, as atividades dos Espaços de Convívio estão suspensas até ao dia 9 de abril. Se tudo correr bem e se cada um de nós fizer a sua parte, então poderemos regressar à normalidade, que é procurar concretizar os nossos sonhos e objetivos.

Num ano de superações e desafios, este é apenas mais um.

Técnicos do Gabinete Psicossocial

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content