MARÇO, MILHÕES DE CAMINHOS

Três fotos diferentes, uma com as decorações primaveris do CLDS, outra numa sessão online e outra com clientes sentados num espaço público

A equipa CLDS Murça Milhões de Esperanças principiou o mês de março com a Atividade 2 “Abrir Caminhos”, inserida no Eixo I – Emprego, Formação e Qualificação, que contou com seis participantes contínuos.

Esta atividade dirige-se a público desempregado que, em simultâneo, reúna outras vulnerabilidades além do desemprego. Desta forma, o CLDS proporciona apoio individual e “à medida” das necessidades e dos múltiplos problemas de cada desempregado, acompanhando-o na abordagem às entidades empregadoras, na retaguarda ou mesmo diretamente, conforme as necessidades/limitações comunicacionais e relacionais.

O CLDS lançou ainda a campanha “Eu desenho para ti!”, inserida na Atividade 13 “Conto Contigo”, referente ao Eixo III – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa, com o intuito de combater o isolamento e de promover trocas intergeracionais. A população do concelho de Murça foi desafiada a ajudar a envolver os mais pequenos naquela que podia ser a sua primeira mini experiência de voluntariado. Cada criança fez um desenho livremente, tendo os trabalhos sido recolhidos posteriormente pelas técnicas do Projeto e entregues aos idosos. Com esta ação pretendeu desencadear-se o máximo de sorrisos aos seniores, de forma a alegrar os dias de confinamento de cada um!

Apesar das medidas de confinamento terem aliviado parcialmente, a equipa do CLDS continua a desenvolver algumas atividades não presenciais, de forma a não comprometer a segurança dos seus participantes. Como tal, foram dinamizados quatro Workshops on-line com destinatários da Atividade 11 do Plano de Ação do Projeto, designada “Espaço J+”, sobre diferentes temáticas que contribuem para o desenvolvimento integral dos mesmos.

Com o mês de março, entrou também a primavera. Mais uma vez, a sede do CLDS Milhões de Esperanças “vestiu-se” para a ocasião, acompanhando a linha temática da estação, que contou com a contribuição dos destinatários do “Espaço J+”.

por Beatriz Ermida e Natália Gomes, Técnicas do CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content