MARÇO…

Técnicas da A2000 visitam clientes

Um mês de partilha…

As atividades presenciais em grupo dos vários Espaços de Convívio da A2000 continuaram suspensas devido à atual situação pandémica. No entanto, nesta Instituição as agruras transformam-se em desafios, os desafios em oportunidades… de fazer melhor e fazer diferente…

Mas o que efetivamente alimenta os nossos esforços é a promoção do bem-estar dos nossos clientes e fazê-los acreditar nas suas capacidades. Neste sentido, este mês foi especial…e a partilha foi rainha! Assim, houve vários momentos que se destacaram: a primeira vez que alguém escreve o seu nome, a primeira vez que alguém pega num lápis para pintar, a primeira vez que alguém lida com um tablet, a primeira vez que alguém aprende brincando, a primeira vez que alguém ganha um jogo de damas, a primeira vez que alguém festeja um aniversário…tudo isto foi uma partilha de conhecimentos e de momentos que a memória fará perdurar no tempo…

No âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, as atividades individuais com os antigos e com novos clientes, mais dependentes, continuaram nos seus domicílios.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

Entretanto, começou a primavera, o sol e o bom tempo estão de regresso, os passarinhos chilreiam, as árvores florescem … o país começa a desconfinar… e a esperança de novas partilhas renova-se a cada momento.

por Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content