MÊS DE AGOSTO – MÊS DE FÉRIAS… OU NÃO!

Clientes idosos realizam atividades no computador e tablet

Em agosto, os Espaços de Convívio da A2000 estiveram encerrados para que os nossos clientes pudessem descansar e desfrutar da companhia dos seus entes queridos, bem como para se prepararem para mais uns meses de trabalho, riso e alegria intensos.

Por outro lado, e tendo em conta o isolamento em que se encontram, as atividades com os nossos clientes dos domicílios, no âmbito do Projeto “Viver sem Idade” aprovado pelo BPI Séniores, continuaram.

Sempre com o objetivo de promover a alegria e o bem-estar dos nossos clientes, nos domicílios foram várias as atividades concretizadas, desde a utilização do tablet para a realização de atividades de estimulação cognitivas (o jogo da memória, sopa de letras, o jogo do intruso, jogos de tabuada e jogos de simetria) à utilização do computador para a realização de atividades de pintura no programa paint. No entanto, e o mais importante, foi dar continuidade à partilha de histórias e momentos, tão apreciada pelos nossos idosos.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

De coração cheio e olhar no futuro, continuamos aqui, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes. Continuação de boas férias e até setembro!

Joana Alves, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content