“MÊS DE MAIO, MÊS DAS FLORES, MÊS DE MARIA, MÊS DOS AMORES”

Clientes dos Espaços de Convívio trabalham nos computadores e fazem exercício físico

Decidimos levar à risca o ditado popular.

Efetivamente, nos Espaços de Convívio da A2000, o mês de maio foi muito bem aproveitado para gozar, com os cuidados devidos, a recém-chegada liberdade.

Sempre com o objetivo último de promover o bem-estar dos nossos clientes, os seus desejos foram ordens e foi este o mote do nosso mês, o que tornou tudo muito mais divertido e completo: cantámos, dançámos, fizemos exercício físico, trabalhámos a motricidade, brincámos e até rezámos a Maria, para que nos guie e guarde nestes tempos tão penosos.

No âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, as atividades com novos clientes, mais dependentes, continuaram nos domicílios.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

O calor parece que finalmente vai chegar, mas os nossos corações e os dos nossos clientes já estão quentinhos de tanto amor, carinho e partilha que são o combustível desta resposta (Espaços de Convívio) que tanto prazer nos dá…

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content