Mês de novembro

Clientes do CAARPD constroem castanha através de trabalhos manuais

Chegou o mês de novembro!

E com ele o frio e a chuva. Ainda assim, o sol presenteou-nos durante o dia de 11 deste mês, para manter a tradição do verão de S. Martinho. E para celebrarmos este dia, construímos e decorámos uma castanha e relembrámos a lenda referente a este dia.

Trabalhámos, mais uma vez, a importância de ter uma alimentação saudável, quais os alimentos mais importantes da nossa alimentação, a quantidade adequada a cada dia e a forma de confeção desses alimentos. Fizemos uma visita ao supermercado da vila, para identificarmos e nomearmos frutas, legumes e outros alimentos, tendo tido o cuidado de falarmos um pouco sobre as vantagens de cada um deles. 

Fizemos vários jogos para trabalharmos o nosso cérebro, em especial a atenção/ concentração e a memória, como por exemplo, palavras cruzadas, sopa de letras e identificar o número de vezes que uma determinada palavra aparece na música. 

Experimentámos diversas técnicas de pintura, através da utilização de rolhas, cotonetes e algodão, para construirmos uma árvore de outono. Fizemos recorte e colagem para acrescentarmos uma moldura à nossa árvore. 

E como o Natal está à porta, começámos a tratar das decorações. É sempre uma altura muito especial. 

Técnicos e Clientes do CAARPD de Mesão Frio

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content