Mês de outubro no CLDS-4G Murça “Milhões de Esperanças”

Trabalhos expostos de laços cor de rosa personalizados

Em outubro, o CLDS-4G Murça “Milhões de Esperanças” promoveu uma edição da Atividade 1 do seu Plano de Ação – “Transform’Arte”, inserida no Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação.

Esta serve o propósito de, aplicando técnicas de trabalho direto e muito personalizado, promover mudanças nas pessoas desempregadas, de acordo com os seus sonhos/objetivos, usando a metodologia PATH que facilita o foco na meta e estabelece as etapas de concretização dos objetivos pessoais e profissionais. As inscrições para a segunda edição já se encontram abertas.

No dia 13 de outubro, com os participantes dos Eixos 2 e 3 – Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil e Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa – foi dinamizada a “Oficina da Flor”. A responsável pela ação é uma das participantes do “Espaço J+” do CLDS, Ana Cristina Mota, que se predispôs a partilhar algum do seu saber-fazer no que diz respeito à arte da criação de flores em papel.

A propósito do Dia Mundial de Combate ao Bullying, 20 de outubro, e no âmbito do Eixo 2 de intervenção do CLDS, a equipa procurou sensibilizar os mais jovens para a questão da violência nas escolas, sob o lema “O Bullying Mexe Contigo!”. Deve salientar-se que, segundo dados da UNICEF, 46% dos jovens portugueses (entre os 13 e os 15 anos) afirmam ter sofrido ou ter estado envolvidos em situações de bullying no ano de 2019.

Ainda, mas não menos importante, o CLDS tornou-se, neste mês de outubro, parceiro da Liga Portuguesa contra o Cancro e aliou-se à iniciativa “Outubro Rosa”, mês de prevenção do cancro da mama, lançando um desafio às entidades/instituições de toda a comunidade: “UM LAÇO, UM EXAME”. Todas se envolveram na criação e personalização livre de um Laço Cor-de-Rosa para exposição física do dia 30 de outubro ao dia 6 de novembro, no átrio do Auditório do Centro de Cultura de Murça e, em formato digital, na Página de Facebook do CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças.

Beatriz Ermida, Técnicas do CLDS 4G “Milhões de Esperanças”

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content