Missão País visitou a A2000

Jovens voluntários da Missão País com clientes do CAARPD nas instalações exteriores da sede da A2000 em Poiares

Durante a semana de 10 a 14 de fevereiro, a A2000 recebeu a visita de três jovens da Missão País, no corolário de mais uma edição desta iniciativa na nossa região.

Ao longo de cinco dias, estes jovens universitários puderam contactar com os clientes dos Espaços de Convívio, dinamizados em parceria com cinco freguesias do concelho de Santa Marta de Penaguião, tendo visitado também as atividades desenvolvidas na sede da A2000, em Poiares, no âmbito do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (CAARPD), em Poiares.

Desta forma, estes jovens puderam observar o trabalho dos colaboradores na prestação de serviços de apoio a setores mais desfavorecidos da população duriense, e perceber e identificar quais os grandes desafios que a A2000 e outras instituições da área social enfrentam nesta zona do interior do país. Levar a mensagem cristã à comunidade, através de um testemunho de fé e serviço ao próximo, também fez parte do trabalho destes jovens, que levam do Alto Douro experiências pessoais seguramente marcantes.

A Missão País é um projeto católico de universitários. Tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content