“MUDEM-ME OS DEUSES OS SONHOS, MAS NÃO O DOM DE SONHAR.”- FERNANDO PESSOA.

Poema feito pelos formandos e bonecos feitos manualmente por eles a simbolizar certas profissões

Costumamos ouvir que o sonho é o inicio de qualquer conquista.

Um dia o Homem sonhou ir à Lua e assim foi e conseguiu atingir essa conquista. Um dia o Homem sonhou com um transporte e assim criou o carro, do qual, hoje em dia, somos completamente dependentes. Ouso em dizer que sonhar é tão importante quanto comer ou dormir. Faz-nos bem! Quando somos pequenos, sonhamos e imaginamos como será a nossa vida adulta, e uma das primeiras coisas que idealizamos é a nossa profissão. Mesmo em adultos, na maioria das situações, continuamos a sonhar com aquela que seria a nossa profissão de sonho.

Um dos objetivos e missões da A2000 é continuar a incentivar o sonho e a conquista destes mesmos sonhos, tentar ultrapassar todas as barreiras e realizar os desejos dos nossos clientes, mesmo que às vezes seja muito difícil. Em conformidade com esta missão, realizou-se um trabalho sobre a profissão de sonho! E foi muito bom perceber que, mesmo em adultos, eles não pararam de sonhar e ainda almejam atingir a meta com que idealizam.

Outra forma de sonhar é o teatro e a representação, pois é neste espaço artístico que conseguimos ser tudo o que quisermos. Então, construímos fantoches! E no meio de tantas profissões dispersas e diferentes, cresceu a vontade e a interajuda. Um trabalho individual que acabou por ser uma terapia de grupo. Pois no ar pairava a emoção e o entusiamo que só o sonho nos transmite! Partilharem aquele que seria o seu objetivo com os restantes colegas impulsionou a relação de amizade na turma.

Foram construídos fantoches de barbeiro, talhante, jardineiro ou peixeiro, entre outras profissões, mas para além do trabalho prático e manual, foram reconstruídos e reencontrados os sonhos e a vontade de conquistar tudo o que desejamos! Este sentimento foi conquistado por eles e pela formadora, que acabou por se sentir inspirada a continuar a sonhar!

Curso 4 Assistente Operacional e Joana Martins, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content