NÃO HÁ 2 SEM 1, NEM 3 SEM 2…

Presidente da Direção, António Ribeiro

O mês de dezembro é propício a boas notícias e a prendas de Natal, muitas vezes esperadas, mas que, mesmo assim, nos dão um orgulho e vaidades enorme. E assim foi com a A2000 neste dezembro de 2021. Ora vejamos:

(1) No final do mês de novembro, após dois anos de espera da decisão da candidatura submetida ao PROCOOP/2019 (Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais), a A2000 assinou com a Segurança Social a revisão do Acordo de Cooperação para o CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social de Pessoas com Deficiência e Incapacidade) que significa resposta a 75 pessoas do distrito de Vila Real (o acordo de cooperação anterior abrangia apenas 25 pessoas).

(2) Em meados de dezembro chega-nos outra excelente notícia que foi a aprovação da candidatura da A2000 ao Programa PARES 3.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3.0), submetida precisamente há um ano. Ficamos efetivamente muito contentes, orgulhosos e satisfeitos pela recompensa do trabalho árduo que temos enfrentado nos últimos anos; e muito aliviados por estarmos a cerca de 3 anos de disponibilizarmos respostas a mais 100 utentes/clientes e familiares, com a materialização de 2 Lares Residenciais (60 utentes), 1 CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (30 utentes), 2 Residências Autónomas (10 utentes) e a criação de 55 novos postos de trabalho nesta região que definha com a desertificação. Ficamos com a sensação de que “valeu a pena”, embora logo de seguida outro pensamento nos invade “tanto e tanto trabalho que nos espera…” e adivinham-se mesmo tempos muito esforçados de todos quantos trabalham e fazem parte desta enorme instituição, mas uma certeza nos persegue: VAMOS CONSEGUIR.

(3) Nesta senda de muito e mais trabalho, encorajados pelas boas e excelentes notícias anteriores, decidimos apresentar candidatura ao PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), desta vez para a construção de raiz de uma ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (30 utentes) que tanta falta faz na comunidade envolvente da sede da A2000 e significará uma oportunidade para as cerca de 100 pessoas idosas que já apoiamos.

Pelos nossos clientes / utentes e famílias não paramos e com mais lógica, ao contrário do que é costume, assim dizemos “não há 2 sem 1, nem 3 sem 2…”

BOM ANO 2022 para todos, com muita saúde e realizações pessoais e profissionais.

O Presidente da Direção, António Ribeiro

Notícias Relacionadas

Doador do mês

10 de Maio, 2022

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2022

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2022
Skip to content